• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre Mandos

Eu axo q as palavras de Mandos (mesmo q não seja um maldição por assim dizer) serviu p/ q os elfos a fizessem verdadeiras... Tipo como ele disse q elfo trairia elfo, isso provocou a mente (inicialmente só a) de Fëanor fazendo ele duvidar de Fingolfin e seus companheiros. Posteriormente vários elfos passaram a temer atos traiçoeros como o de Fëanor reforçando assim a "Maldição".
Embora eu concorde q a culpa é dos elfos em si, eu axo q Mandos influenciou sim...
 
Curunfinwë disse:
então o que acontece é que houve uma maldição, mas não imposta por Mandos?

Eu não acho que tneha sido uma Maldição, de fato, apenas uma "suposição", que soou muito de mau agouro, e portanto, chamada assim.
Aquele trecho do Ósankë não deixa dúvida; Mandos era muito sábio, um dos seres mais sábios em Eä. Ele entendeu aquela situação e supôs, logicamente, que as atitudes futuras dos noldor (e outra já acontecidas, como o próprio Fratricídio e a recusa de Fëanor em salvar as Árvores)os levariam a dor e tormento, apenas. Ele foi lá e sentenciou isso.
 
Fëanarsil" escreveu:
Pág 36 - Do início dos Tempos - O Silmarillion:
"Pois elfos não morrem não morrem enquanto o mundo não morrer, a menos que sejam assassinados ou que definhem de dor (e a essas duas mortes aparente eles estão sujeitos); nem a idade reduz sua força, a menos que estejam fartos de des mil séculos; e, ao morrer, eles são reunidos na morada de Mandos, em Valinor, de onde depois podem retornar.

Depois?? :o?: Depois de que??

Retornar?? :o?: Pra onde?? :o?: Terra-Média?? :o?: Então todos os elfos que morreram podem voltar p/ Terra-Média, TODOS, sem exceçoes??
Morrer?? :o?: Como podem morrer e serem reunidos em Valinor, para depois voltar para Terra-Média?? Voltar como se estão mortos???

jaqueline_s responde:
Depois de um determinado tempo,eles voltam a terra mádia,dedpended da pessoa.É como se ela reencarnasse (não é bem essa palavra,mas..) no mesmo corpo de antes de morrer e voltasse a vida e a terra média.Somente elfos importantes voltam (eu acho que eles voltam pp ainda tem uma missão a cumprir,como Gandalf fez;ele morreu e foi trazido de volta a vida para cumprir sua missão:ajudar a terra média a se livrar do mal de Sauron),como Glorfindel,por exemplo.
Seus espíritos vão para a morada de Mandos e por lá ficam,até chegar a hora.
 
Nâo são somente elfos importantes; todos os elfos têm o direito de voltar; a única coisa é que, invariavelmente, eles devem passar um período em Mandos; dependendo de seus atos em vida, alguns ficam mais, outros menos. Mas o direito de voltar todos têm. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo