• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre Letrinhas bonitinhas dos apêndices!!

*Fimbrethil*

Usuário
Boa noite queridos amigos!!!
Hj eu acordei inspirada, e escrevi uma carta pro meu amigo só com as runas tipo Angerthas, pq eu jah tou meio acostumada, e entaum eu tive uma idéia, em usar as letrinhas tipo as q estão no Um Anel...
entaum, eu queria q alguém esclarecesse minha dúvida:

1º: as 'letrinhas' do Anel são aquelas sob o nome de Os TENGWAR nos apêndices?

2º: tem com aprender a escrever usando essas letras?! pq eu naum vi nenhuma tabela de equivalência!! fiquei meio em dúvida e deixei quieto, mas, agora eu queria saber!!

muito obrigada, queridos companheiros!!
 
Procure ler o que diz sobre os Tengwar (sim, são estes)

Lá diz qual é cada letra, direitinho...
 
Ler! Sempre a mlhor solução quando tudo está em uma livro!

Parece idiota, mas no caso dos apêndices, muitos (incluindo eu) deixa os apêndices passar, erro que descobri ser muuuuito grande hoje em um tópico o qual visitei... :tsc:

Por isso vou ler e recomendo que leiam os apêndices! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Entaum... eu tinha dado uma lida... só q meu Q.I. eh meio baixo...
(uma lida = lí... lí de novo... lí mais uma vez...entendi na 30ª)
bom, muito obrigadinha, anyway!!
 
E se mesmo lendo não entender tem algo que pode te ajudar acredito eu... o modo Tengwar português...feito pelo Deriel... tá lá no site da valinor (www.valinor.com.br ) ... acho que dentro de downloads... procura lá!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo