• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

duvida sobre ithilien

Felagund

Usuário
eu ouvi fala sobre ithilien so q era tanta informaçao diferente e me encrenco! oq e ithilien ? eu ouvi q era uma parte de osgiliathmas ñ sei
 
Ithilien é uma Floresta do reino de Gondor. É lá onde Faramir encontra os Hobbits Sam e Frodo. É o que eu sei. :wink:

Ceblanth :mrgreen:
 
Ithilien é a floresta que faz fronteira com Minas Ithil, que se tornou Minas Morgul, a cidade dos espectros.
 
Ithilien apesar da proximidade com Mordor não perdeu sua beleza, apesar de ter se tornado mais perigosa. Foi cedida a Faramir pelo rei Aragorn, e junto com Éowyn esta terra prosperou e se tornou uma das mais belas da Terra Média. Se não me engano, Legolas e alguns elfos da Floresta das Trevas tb foram para lá depois... :obiggraz:
 
Ithilien é uma faixa de terra que se estende do norte de Gondor mais para perto de Cair Andros até o sul de Gondor perto da foz do garande rio Aduin, esta faixa de terra fica entre Minas Tirith e Minas Morgul antiga Minas Ithilien. É o lugar onde Faramir fez a emboscadas para os Haradrim, e onde viveu com sua bela Éowyn. Esta faixa de terra apesar de ficar muito perto do Reino de Mordor, conservou muito sua belela natural. 8-)
 
Nerwen disse:
Se não me engano, Legolas e alguns elfos da Floresta das Trevas tb foram para lá depois... :obiggraz:

Você não se engana. hehehehe Legolas cumpriu sua promessa de que iria ajudar a "reviver" a floresta de Ithilien. Ele foi junto com alguns elfos da Floresta das Trevas e ajudou na restauração dela. Assim como Gimli prometeu na reconstrução de Minas Tirith. Mas isso não vem ao caso. :wink:

Ceblanth :mrgreen:
 
Se vc tem os livros de Sda u o volume único, no final, nos mapas tem a localização exata de Ithilien (fica entre Mordor e o Anduin e se divide em Ithilien Norte e Sul, olhe o Mapa q s concentra em Gondor)...
Outras informações vide os colegas acima e dê uma olhada nas Duas Torres e Retorno do Rei
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo