1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Duvida sobre inversão de cordas da viola

Tópico em 'Música' iniciado por Claudiogo, 15 Out 2017.

1. Claudiogo

Claudiogo Visitante

Bom dia Galera sou Claudio de Goiania e estou negociando uma viola rozini tiao carreiro porem sou destro e essa viola é pra canhoto,o dono dela disse que inverteu as cordas pra destro e ela esta normal.
    Alguem qhe entenda mais sobre isso poderia me explicar se isso alnao interfere em nada na sonoridade e se danifica a Viola e se preciso fazer alguma modificaça no rastilho dela.
    Nao consegui achar nada sobre o assunto na internet.
    Desde ja o meu muito obrigado

2. Gandalf-OM

Gandalf-OM Usuário

Interfere, absolutamente. Você precisa no mínimo inverter também o rastilho e a pestana, ou a "entonação" vai ser outra.
    Isso não deve custar muito num luthier, não. Ligue para algum e pergunte quanto fica, em média... Tem violas e violas (cada uma com sua inclinação de rastilho), mas te garanto que só inverter as cordas não vai deixar a sonoridade igual.

Ps: inversão é com "s", não dá pra editar o título do tópico ou já era? Rs.

Compartilhar