• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvida sobre importancia de certos arquivos

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
ao longo da carreira do seu sistema operacional, vai crescendo uma pasta dentro de C: chamada arquivos comuns. a minha ta com 116 mb, muito para quem soh tem pouco mais q 4000.
o que dela pode ser removido? o que sinificam os arquivos nela contidos?

outra, sobre icq..
a pasta do meu icq ta com 65mb, nao era pra estar
seria o historico?
ou outros arquivos? seriam eles importantes ou descartáveis?
onde fica localizado o historico geral do icq 2002 (em que pasta do diretorio dele e como acessa-lo pelo proprio icq)?
 
Os arquivos na pasta Arquivos de Programas são em geral importantes. Não tente apagar, a não ser que seja usando o desinstalador dos programas.

O histórico do ICQ pode ocupar muito espaço. Ele fica em C:\Arquivos de Programas\icq\2002a ou 2002b ou qualquer que seja a versão.
 
Arquivos comuns tem esse nome pq mais de um programa compartilha arquivos deste diretório. Por isso se vc sair apagando sem saber pode prejudicar o funcionamento de vários programas ao mesmo tempo.

Já o ICQ o que faz ocupar espaço basicamente são duas coisas. Uma é o histórico e outra são as pastas SHARED FILES pra compartilhar arquivos com outros usuários e RECEIVED FILES aonde recebemos arquivos quando fazemos transferências de arquivos.

É bom dar uma verficada se estas pastas estão cheias de arquivos inuteis. Vc pode esvazia-la a vontade que isso não interfere em nada no funcionamento do ICQ.
 
Mas na pasta 2002a do icq tem os seguintes arquivos:
37034487.dat
37034487.idx
37034487tmp.dat
37034487tmp.idx

Aí que está o histórico?
Valeu a ajuda!
 
Não só o histórico, mas todas as informações da sua lista de contatos. (Embora esta nas últimas versões seja salva também no servidor.) É bom não apagar esses arquivos se não quiser ter surpresas desagradáveis... :-)
 
Strider-Hiryu disse:
Mas na pasta 2002a do icq tem os seguintes arquivos:
37034487.dat
37034487.idx
37034487tmp.dat
37034487tmp.idx
Tipo, vc pode até apagar esses arquivos, mas dai vai ficar como se o seu numero de icq nao tivesse instalado no seu computador!
Dai vc teria q reinstalar ele dentro do programa!
Quando vc fizer isso vc vai estar com seu numero de novo, porem sem historico nenhum! Dependendo da versao do icq, vc vai estar sem lista tb! Nao sei se no 2002a a lista ja fica salva na internet!

Vc pode tentar diminuir esses arquivos dando uma limpa na sua lista e colocando pra apagar o historico tb quando vc apaga o numero dos outros!
Nao sei se o icq tem algum recuso q permita vc a apagar todas as msgs de antes de algo data do historico!
Da uma fuçada no icq, se nao achar procura na pagina dele q derepente tem algum plug-in q faz isso!
 
Digo_s disse:
Nao sei se o icq tem algum recuso q permita vc a apagar todas as msgs de antes de algo data do historico!

E eu estou com o 2003. Dá pra apagar o histórico atual, daqueles que se encontram hoje na minha lista e lá vi a opção DELETE OLD ICQ DATABASE. Não mexi neste, mas acho que é aí que dá pra apagar dados mais antigos.
 
Aonde fica essa opção Edu?
Seguinte, agora instalei o icq2003, mas a pasta 2002a (a que ocupa mto espaço) permaneceu lá, mas tambem tenho agora a pasta 2003a no diretorio do meu icq. posso deletar a 2002a?
 
Strider-Hiryu disse:
Aonde fica essa opção Edu?
Seguinte, agora instalei o icq2003, mas a pasta 2002a (a que ocupa mto espaço) permaneceu lá, mas tambem tenho agora a pasta 2003a no diretorio do meu icq. posso deletar a 2002a?
So apaga se vc ja tiver entrado no icq 2003 e conferido se sua lista e seu historico ta todo lá!

Quando vc instala uma versao nova do icq, ele roda o database converter, é um programinha q converte os arquivos do banco de dados das suas listas da versao antiga pra nova! Os arquivos antigos permanessem na pasta antiga, mas o novo icq passa a usar os q foram convertidos! Pode apagar os arquivos antigos se o icq ja tiver rodado o conversor!

Alias, quando vc formata o pc e quem manter sua lista de icq, tudo q vc precisa é salvar a pasta onde ta o db da versao mais atual de icq q vc ja usou!
 
faz o seguinte, apaga, e reinicia o computador!
Ai vc diz o que acontece! Ai agente sabe se pode ou nao fazer isso! Que tal? :lol:
 
BLACK PILOT disse:
faz o seguinte, apaga, e reinicia o computador!
Ai vc diz o que acontece! Ai agente sabe se pode ou nao fazer isso! Que tal? :lol:
Dai corre o risco dele não conseguir voltar aqui pra avisar o q aconteceu! :lol:
 
Beren. disse:
q coisa ele n pode simplesmente recperar a pasta da lixeira? =P

Sera que vai existir lixeira pra contar a estoria?? :lol: :lol:

Falando serio, se ele nem conseguir entrar no Windows, como ele vai usar a lixeira? (eu nao tenho ideia de onde fica os arquivos e como eles estao...)
 
muito engraçado o black pilot! ehuaehauhae
só se tiver na pasta algum arquivo que seja excluido direto, porque teoricamente da pra restaurar da lixeira
mas nem quero arriscar!
 
como que ele NÃO irá voltar ao Windows simplsmente pq deletou algo do ICQ???????????? :o?:
 
duvida sobre ICQ

Ae galerinha que bom estar de volta.....
aproveitando o embalo me tirem 1 duvidazinha ae...
eu tinha o icq 2002.. descobri que a pasta que fazia peso dentro do diretorio dele era a pasta "2002a", com 35,7MB , com os arquivos 37034487.dat , 37034487.idx , 37034487.tmp.dat , 37034487 tmp.idx ... sendo 37034487 o meu uin.
acredito que esses sejam os importantes arquivos, os "motores" do icq, que contem todas as suas informacoes, sua lista e etc.

ao instalar o 2003, percebi que a pasta "2003a" foi criada, com os mesmissimos arquivos acima, com mesmo nome e 35,9MB de espaço tomado.

Parece que a pasta 2002a perdeu a utilidade, ficando util apenas a 2003, mas to com medo de deletar a 2002 porque pode ser que informações, sobretudo da minha lista, sejam perdidas. devo prosseguir?
 
hum entao quer dizer que eu posso remover todo o icq do meu pc, deletar ate a ultima coisa, depois reinstalar o 2003 que ja estará com a minha lista? para mim, o historico nao importa muito.
afinal, qual daqueles arquivos que eu disse antes que contem o historico de 2002?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo