• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida Sobre: Eldar, Edain e outras raças humanas

Ao ler os apêndices no final de O Retorno do Rei eu não entendi muito bem sobre quem são os eldar e os edain.
Só o que consegui entender é que tem algo a ver com a origem dos homens de Númenor que depois deram origem a Arnor e Gondor. (a parte da queda da ilha eu entendi)

Mas quem são os eldar e os edain exatamente e como surgiram na Terra-Média e qual sua ligação com os elfos? (só entendi que foram criados por Illúvatar).
Eles descendem dos elfos ou surgiram depois do despertar dos elfos?!
Eärendil foi o primeiro humano da Terra-Média ou do Universo de Tolkien?!

E as outras raças humanas... o homens de Rhovanion, Rohan, Harad e todos os outros povos humanos? Eles também foram criados por Illúvatar ou, assim como hoje em dia (a postura de um povo para com outro), a postura dos numenorianos e/ou dunedáin é: "essa é a minha religião, foi meu deus que me criou e eu sei que isso é verdade! Mas que deus criou vocês eu não sei..."

Porque isso não ficou claro pra mim!

E, por que os homens de outras raças são considerados inferiores aos numenorianos?
[Diz que o tempo de vida deles começou a diminuir e que o reino começou a decair porque eles começaram a se misturar com outras raças]

E, só mais uma dúvida: quem ergueu O Forte da Trombeta no Abismo de Helm e o Templo da Colina?
Pois diz-se apenas que Helm foi o primeiro a se abrigar lá, mas não diz se foi ele quem ergueu ou outro rei ou outro povo.
 
Última edição:
olá,primeiro post no fórum valinor =P

Os eldar eram os elfos que foram,na primeira era,na Grande Viagem até Valinor.Os edain eram os amigos-dos-elfos,os homens que se aliaram aos elfos na guerra contra Morgoth.

todos os homens foram criados por Eru,eu acho.

quem ergueu o Forte da Trombeta foram os númenorianos.O templo da colina foi erguido por aqueles homens inferiores que habitavam as montanhas e a floresta druadan.
 
Os eldar são os Elfos, os primogenitos de Iluvatar.
os edain, os humanos que se aliaram aos elfos.
o humanos despertaram depois dos elfos.

e Ëarendil foi o pai do primeiro numenoriano, Elros, e de Elrond de Valfenda.
Foi o primeiro homem [ou unico] à chegar às terras imortais.

foram, criados por iluvatar sim, e pertencem às casa dos edain, mas diferentes dos numenorianos, não possuem sangue élfico, já que a raça de númenor começou com Elros, que tinah sangue élfico e humano, e decidiu ser humanos [seu irmão, Elrond, decidiu ser da raça dos eldar], e por isso são considerados superiores, os numenorianos vivem muito mais, e não são acometidos por doenças.

o Forte da Trombeta foi erguido pelos númenorianos, e o templo da colina por outras raças humanas que habitavam aquelas regiões.

espero ter ajudado ^^

EDIT: leia o Silmarillion, e entenderá tudo isso muito melhor..
 
Os eldar não são os elfos em geral.
O nome de todos os elfos é "quendi".
os Eldar eram os elfos que foram na grande viagem para valinor,que os valar mandaram eles fazer.
Mas,teve uns elfos que nao quiseram ir pra valinor,eram os avari.
a coisa se resume assim:

QUENDI: eram os elfos

-ELDAR : eram os elfos que fizeram a Grande Viagem a partir de Cuiviénen;
-AVARI: os elfos que se recusaram a fazer a Grande Viagem.
 
Mas quem são os eldar e os edain exatamente e como surgiram na Terra-Média e qual sua ligação com os elfos? (só entendi que foram criados por Illúvar).
Eles descendem dos elfos ou surgiram depois do despertar dos elfos?!
Eärendil foi o primeiro humano da Terra-Média ou do Universo de Tolkien?!

Os Eldar, como já disseram, foram os elfos que partiram do local onde "acordaram" a conselho dos Valar (divindades regentes da terra)! Esta foi a primeira divisão entre os elfos (Quendi). Dividiram-se em Eldar (os que partiram) e em Avari ("os relutantes", creio, que não partiram). Depois perto das Montanhas Nebulosas, muitos quiseram ficar por aí, os Nandor. Depois, muitos também ficaram em Beleriand (uma terra a Oeste das Montanhas Azuis, que no final da Terceira Era estava quase completamente submersa. Os elfos que terminaram a viagem constituiam três famílias distintas, os Vanyar, os Noldor e os Teleri.

Ëarendil foi o primeiro Humano a alcançar as Terras Imortais, restritas para Valar e Elfos.

Bem, quanto aos Edain. É semelhante aos elfos, dos homens que Iluvatar criou, três Casas entraram em Beleriand e ajudaram os elfos que lá viviam nas suas batalhas contra Morgoth (anteriormente um Vala, mestre de Sauron). Esses eram os Edain. Os homens que ficaram na Terra Média foram os ancestrais dos homens que referes a seguir.

E as outras raças humanas... o homens de Rhovanion, Rohan, Harad e todos os outros povos humanos? Eles também foram criados por Illúvar ou, assim como hoje em dia (a postura de um povo para com outro), a postura dos numenorianos e/ou dunedáin é: "essa é a minha religião, foi meu deus que me criou e eu sei que isso é verdade! Mas que deus criou vocês eu não sei..."

Esses povos eram descendentes de povos que não atravessaram as Montanhas Azuis para Beleriand. Os de Rhovanion eram mesmo descendentes dos mesmos ancestrais que os Edain e os de Rohan, também, pois são descendentes dos de Rhovanion. Os de Harad, tal como todos os outros, também foram criados por Iluvatar, mas Morgoth corrompeu-os aquando do seu despertar (ou pouco depois) e ficaram quase "condenados".

E, por que os homens de outras raças são considerados inferiores aos numenorianos?
[Diz que o tempo de vida deles começou a diminuir e que o reino começou a decair porque eles começaram a se misturar com outras raças]

Os homens das outras raças não auxiliaram os elfos nas batalhas contra o verdadeiro Senhor Negro, Morgoth. Os Edain (a quem foi oferecida a ilha de Númenor) receberam dádivas como a longevidade directamente de Iluvatar ou dos Valar e por isso são "superiores".

E, só mais uma dúvida: quem ergueu O Forte da Trombeta no Abismo de Helm e o Templo da Colina?
Pois diz-se apenas que Helm foi o primeiro a se abrigar lá, mas não diz se foi ele quem ergueu ou outro rei ou outro povo.

Como já foi referido, o Forte da Trombeta foi construído pelos descendentes de Númenor, que criaram o Reino de Arnor e Gondor. A fortaleza do Abismo de Helm, originalmente chamada de Aglarond, servia para proteger o desfiladeiro de Rohan, ao Sul, enquanto que Angrenost (Isengard) protegia a parte Norte. O Templo da Colina foi construído pelos "irmãos" de Gondor no Norte, os homens de Arnor.


Espero ter-te ajudado nas tuas dúvidas! Bem vinda à nossë, mais uma vez! :P

;D
 
Depois eu vou imprimir essa página... assim eu consulto sempre que tiver alguma dúvida.
Muito obrigada pelos esclarecimentos
 
Elriowiel Aranel disse:
Depois eu vou imprimir essa página... assim eu consulto sempre que tiver alguma dúvida.
Muito obrigada pelos esclarecimentos

Que nada! :)

Qualquer outra dúvida, só perguntar!

;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo