1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvida sobre cena da Arwen

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Arianne Undómiel, 10 Jun 2014.

1. Arianne Undómiel

Arianne Undómiel Aspirante a desenhista

Olá, sou novata no fórum e em todo o universo Tolkieano, então por favor, tenham paciência! :-(
    Minha dúvida é sobre a cena do filme em que Arwen vê o Aragorn com o filho e toda aquela história em que ela fica alone e a dúvida em imortalidade e mortalidade. Essa história realmente existe nos livros? E se sim, qual e onde?

Última edição: 10 Jun 2014
  2. Éomer

Éomer Well-Known Member

Não acontece. Essa cena só existe no filme. Arwen já havia feito a sua escolha pela mortalidade há muito tempo quando a história do filme se passa.

3. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Não, não existe no livro. No livro, a Arwen só aparece quando a comitiva está em Valfenda e bem no finzinho, pra casar com Aragorn. :) Mais da história dos dois você encontra nos Apêndices do Retorno do Rei.

4. Arianne Undómiel

Poxa, que pena! Daria uma bela história de amor. Obrigada por responderem pessoal. Hantalë! (:

5. Éomer

Éomer Well-Known Member

Mas já é uma bela estória de amor. E triste também, de certo modo, pelo que se lê sobre a estória de Arwen e Aragorn nos Apêndices do SDA.

6. Arianne Undómiel