1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvida sobre celulares GSM

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Amarante, 8 Jun 2005.

  1. Amarante

    Amarante Campeão do Interior Paulista

    Eu comprando um celular pré-pago de uma operadora x, posso usar o chip de uma operadora y?
    Se sim, alguém poderia me responder o por que o preço de um mesmo celular é tão diferente entre operadoras diferentes, sendo que um chip tem um preço "desprezível" perto do preço do celular?
     
  2. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Essa diferença de preço vem dos contratos que as operadoras fazem com as fabricantes. Alguns mais vantajosos, outros não.
    Geralmente os celulares comprados de operadoras vem com um sistema de bloqueio. Digitando um código, seu celular é desbloqueado e reconhece chips de qualquer empresa.
     
  3. Gildor

    Gildor Usuário

    Independente do esquema de bloqueio que o Úvatar citou, pode ter certeza que esses celulares mais baratos SEMPRE tem associado um plano de fidelização, de pelo menos um ano. Se você quer ter um pós-pago e sabe que vai passar esse tempo todo aí com o mesmo serviço, beleza. Se não, melhor pensar e procurar mais.
     
  4. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    É bom, Amarante, verificar com bastante cuidado os planos que vc quer adquirir. Gaste umas horas vendo os melhores, veja todas as operadoras que têm o aparelho que vc deseja à venda. Mas, de preferencia, tente comprar o aparelho de uma loja independente. Assim, vc compra o chip depois, não necessariamente com um plano de fidelização tão extenso.

    Já ouvi falar também de pessoas que propositalmente compram por R$200,00 um celular de 2000 assinando um plano de fidelização lah, acredito que era o do Claro 270 min, pagavam a primeira mensalidade, e depois desistiam do plano. Assim, a operadora exige que vc pague os 1800 reais de "recisão"(?) que seria o valor da diferença...... a pessoa recusava, então haveria uma audiencia. A pessoa que comprara dissera que fora vitima de venda casada e desistiu de usar o plano. Ficou com o aparelho.

    Não sei se isso dá mais certo e não aconselho, mas, como essas operadoras só nos maltratam, desde o callcentre até o custo que eh um roubo....:D
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    É, seja como elas :roll:
     
  6. Drizzet

    Drizzet On vacation forever

    Outra dúvida: por que as empresas de telefonia móvel dão tanta ênfase à segurança do sistema GSM, se o camarada pode roubar um aparelho e colocar o seu chip com toda seu agenda e opções pessoais gravados? Pra mim a parada do chip facilitou pra ele.
     
  7. Omykron

    Omykron far above

    se a pessoa perder o chip ela pode desabilitar ele.
    sim, perde todos os dados, e o cara continua com os teus, só não vai usar a tua linha.
     
  8. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    Porque o chip gsm possui uma senha pessoal, o PIN, que, uma vez desligado o aparelho, é necessário que tal senha seja digitada. Assim, clonagem de linha é "impossivel". A segurança dita é a respeito da conta e dos dados do cliente, não do aparelho. O aparelho é palpável, dá pra qualquer batedor pegar e sair correndo, depois desbloquear :D
     

Compartilhar