• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvida sobre as Terras Imortais

É ,uma teoria muito interessante mesmo porque ela explicaria a 'estagnação' da população, visto que uma hora os elfos iriam parar de se reproduzir e ficariam ali naquele tanto de individiduos que nasceram ate entaum...

Mas a questão é: sera que quando se desse essa 'parada' no crescimento da população, Valinor ja nao estaria totalmente super povoada???? :roll:

É por isso que eu acho q nao rola do continente ter limites fisicos, rigidos :wink:
 
Bem, e quanto a quem estava falando sobre aquela frase da Galadriel no Contos... Aui ela na íntegra:

Angrod foi-se, e Aegnor foi-se, e Felagund não mais existe. Dentre os filhos de Finarfin, eu sou a última. Mas meu coração ainda tem orgulho. Que mal fez a casa dourada de Finarfin para que eu tenha de pedir o perdão dos Valar, ou de me contentar com uma ilha no mar, eu, cuja terra natal foi Aman, a Abençoada? Aqui sou mais poderosa.

Agora isso me deixou na dúvida... Dá a enteder que a Galadriel poderia ir para Eressëa na hora que ela bem quisesse, mas para entrar em Aman ela teria que diminuir e ser perdoada pelos Valar. Certo? Esse "ou de me contentar com uma ilha" deu a idéia de oposição... Tipo, ou ela pedia o perdão pros Valar e voltava pra Aman, ou se contentava com uma ilha no mar.

Sei lá...
 
Não respondi isso antes por falta de tempo essa semana. Now...

Bem, a observação do Leirbag é interessante. Pode, então, ser que Galadriel pudesse voltar para Aman, *se* ela pedisse e *se* os Valar aceitassem deixá-la ir para lá. Mas isso é uma das versões da história, muito provavelmente anterior à idéia de que a volta dos líderes da rebelião de Fëanor estivesse proibida pelos Valar (essa proibição é citada no trecho da carta de 1967 que está no começo da História de Galadriel e Celeborn).

Eu não me sinto bem com a idéia de que os Exilados pudessem voltar para Aman. Mesmo o exemplo de Finrod me deixou desconfortável, mas como o Gildor lembrou, Finrod é um caso muito à parte. O problema que eu vejo é que os Noldor que fossem readmitidos trariam um conhecimento sobre o mundo fora de Aman (tanto do que era ruim lá quanto do que era bom!) que poderia ser danoso se entrasse em Aman. Vejam que, de outro modo, apenas os Valar teriam esse tipo de conhecimento dentro de Aman. Eu fico imaginando porque foi que os Sindar, que também foram convocados para deixar Beleriand no final da primeira Era e não tinham qualquer culpa de sangue sobre si, foram convocados apenas para viver em Eressëa. Frodo também parece que foi para lá. Eu não me lembro de nada nos textos que suporte explicitamente essa minha idéia, mas postei isto assim mesmo para dar uma explicação melhor para os meus posts anteriores.
 
com certeza algumas regioes ficariam superlotadas, mas com essa teoria da estagnação, nao deveria ter problema algum... qualquer coisa eles matavam um ou dos elfos pra diminuir a populaçao hehehehe vai dizer q elfos nao deveriam morrer em alguma bbriga de taverna? hheheheh um ou outro deveria morrer por lá
 
Acaba de me surgir uma grande dúvida...
Não foi Valinor, ocultada em Arda justamente para os Noldor não poderem encontrá-la???
Não foi Galadriel, junto com os Noldor em seu exílio na Terra-Média??
Eu gostaria de saber como Galadriel sabia que ela seria aceita em Valinor, por ser uma Noldor, conseguiu entrar nela após a Guerra do Anel...
Segue um trecho de "O Silmarillion":
"Foi assim que, como Mandos lhes havia prenunciado em Araman, o Reino Abençoado se fechou para impedir a entrada dos Noldor"
 
Swanhild disse:
Eu não me sinto bem com a idéia de que os Exilados pudessem voltar para Aman. Mesmo o exemplo de Finrod me deixou desconfortável, mas como o Gildor lembrou, Finrod é um caso muito à parte. O problema que eu vejo é que os Noldor que fossem readmitidos trariam um conhecimento sobre o mundo fora de Aman (tanto do que era ruim lá quanto do que era bom!) que poderia ser danoso se entrasse em Aman. Vejam que, de outro modo, apenas os Valar teriam esse tipo de conhecimento dentro de Aman. Eu fico imaginando porque foi que os Sindar, que também foram convocados para deixar Beleriand no final da primeira Era e não tinham qualquer culpa de sangue sobre si, foram convocados apenas para viver em Eressëa. Frodo também parece que foi para lá. Eu não me lembro de nada nos textos que suporte explicitamente essa minha idéia, mas postei isto assim mesmo para dar uma explicação melhor para os meus posts anteriores.
Não sei se eles ficaram em Eressëa para somente para prevenir que conhecimentos danosos entrassem em Aman. Se fosse assim os Valar teriam que, além de proibir que os elfos de Eressëa fossem para Aman, impedir que os Vanyar e os Noldor de Aman fossem para Eressëa.
 
Quanto aos sindar, Swanhild, você citou o fato do "conhecimento externo", vamos assim dizer, que poderia ser até danoso para Aman. Talvez esse seja um dos motivos. Apesar de que não há dificuldade de elfos de Aman falarem com os de Eressëa.

Mas vale lembrar também que os sindar deveriam ter ido para Valinor também. Mas eles decidiram ficar. Os motivos nesse caso não importam muito, mas eles preferiram ficar em Beleriand onde o senhor era Thingol, que era da sua própria raça, do que realmente partir para onde os Valar governavam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo