• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvida sobre as Terras Imortais

"Terras Imortais" é um nome para Aman, o continente sagrado. Leia o Silmarillion que você vai entender tudo em detalhes 8)

E pra ter uma breve idéia, dá uma lida esse artigo aqui:
http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=138 (O Mundo de Arda)

arda.gif
 
Não existem registros certeiros de quando isso aconteceu, mas com toda certeza eles morreram. Bilbo estava numa idade avançada demais, acho que não durou muito. Já o Frodo deve ter se curado totalmente das feridas causadas pelo Nazgûl e Laracna, e eu pessoalmente acho que ele viveu muitos anos ainda.

Já que estamos dentro do assunto, eu tenho uma pergunta: ouvi falar uma vez de uma teoria que dizia que Frodo e Bilbo não chegaram realmente a morar em Aman, mas ficaram na ilha de Tol Eressëa. Existe alguma informação adicional a respeito disso?
 
Gandalf é um Maia, o Continente Sagrado era a casa dele antes de ir pra Terra Média. Deve estar se divertindo por lá hoje em dia 8)
 
uma coisa que não entendo sobre aman é que, pra lá, vão todos os elfos que morrem (depois de passar um tempo em mandos) além dos que lá nascem. e nenhum deles morre. então já devia tá transbordando de elfo (tá certo que eles tinham poucos filhos, mas depois de um tempo nem isso salva).
 
E um mundo inesplicavel...
Só uma grande mente mesmo poderia ter criado o mesmo...
Nao se possúi muitas informacoes do mundo completo...
É muito difícil de esplicar...
 
Amam é muito grande, tem bastante espaço pra todo mundo, de sobra. E Mandos fica lá em Amam, é a casa de Námo.

Só complementando a resposta do Gildor, aqui mesmo na valinor, na sessão de Raças, você encontra um texto excelente sobre os Maiar: http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=150
Mas a leitura do Silmarillion, no próprio livro, é sempre mais prazerosa. O link é só pra matar a sede. :D
 
Além do Silmarillion, o Contos Inacabados também fala um pouco sobre os Maiar... Mas isso é mais na seção sobre os Istari, mas mesmo assim é interessante de se ler. Isso é, é claro, depois de ter lido o silmarillion, senão o bicho fica sem nexo. :wink:
 
Gildor já que ninguém te respondeu :D

Gildor disse:
Já que estamos dentro do assunto, eu tenho uma pergunta: ouvi falar uma vez de uma teoria que dizia que Frodo e Bilbo não chegaram realmente a morar em Aman, mas ficaram na ilha de Tol Eressëa. Existe alguma informação adicional a respeito disso?

Até onde eu sei, eles foram mesmo para Tol Eressëa. Assim como Galadriel e Elrond. Se não me engano é no contos que a Galadriel fala quando questionada a respeito de partir, ela diz mais ou menos assim: "Porque me contentar com uma ilha no mar..." não lembro mais hehehehe
 
Até onde eu sei, eles foram mesmo para Tol Eressëa. Assim como Galadriel e Elrond. Se não me engano é no contos que a Galadriel fala quando questionada a respeito de partir, ela diz mais ou menos assim: "Porque me contentar com uma ilha no mar..." não lembro mais hehehehe

Pois é, é nisso que eu fico pensando. Se eu fosse um elfo e fosse fazer uma viagem pela estrada reta e para além dos círculos do mundo, não ia me contentar em ficar numa belíssima ilha mas fora do continente sagrado. Esse seu comentário me fez ver que eu preciso reler o Contos...

Mas de certa forma, é compreensível (e até mais fácil de aceitar) que os hobbits tenham ficado apenas na ilha mesmo. Ainda assim seria um presente e tanto para eles :)
 
Eu queria sabe se Legolas e Gimli chegaram (ou se realmente foram) em Aman. E se chegaram como acharam o caminho, aestrada reta ?
 
Bom, nos apendices do Senhor dos Aneis é citado na parte falando o que aconteceu nos primeiros anos da Quarta Era:
1541 [...]Então, Legolas construiu um navio cinza em Ithilien e desceu o Anduin até o grande mar; e com ele, é dito que foi-se também Gimli, o Anão. E quando aquele navio desapareceu no horizonte, este foi o fim da Sociedade na Terra-Média.

Foi mal se eu nao escrevi bem, é que eu traduzi.. Só tenho em ingles.. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo