• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre a palavra Ent

faoliveira

Hobbit Bonzinho (ou não)
Estava eu pensando em um nome para um estúdio de desenvolvimento com um amigo, ai surgiu a palavra Ente(Ent). Contudo, agora fica a dúvida se esta palavra é registrada da Terra-Média, ou seja, só Tolkien pode usar?
 
Se a intenção for usar a palavra Ente, acho que não há problemas, até pelo fato de ser uma palavra reconhecida e usada da língua portuguesa. Agora, se for usar a palavra Ent mesmo, aí podem surgir algumas complicações caso a palavra tenha sido registrada, e infelizmente não faço a menor ideia como se poderia saber se foi registrada ou não :(
 
A ideia seria usar Ente mesmo, mas fico com os cabelos eriçados na dúvida se é registrado. Tipo, fazer o uso da imagem de uma árvore grande com o nome Ente poderá me trazer problemas
 
Entendo o receio, mas seria muito difícil enquadrar o uso de uma palavra da própria língua portuguesa como plágio, por mais parecida que ela seja com uma criação já registrada.
 
Não tem problema com Ent, nos Apêndices é dito que essa é uma palavra de origem anglo-saxã, é como os rohirrim chamam os Onodrim. Não foi Tolkien que inventou, talvez tenha inventado, talvez não fosse uma palavra de uso difundido, tal qual biologos, é uma palavra grega, mas moderna, os gregos antigos não a usaram.
 
Última edição:
Não tem problema com Ent, nos Apêndices é dito que essa é uma palavra de origem anglo-saxã, é como os rohirrim chamam os Onodrim. Não foi Tolkien que inventou, talvez tenha inventado, não fosse uma palavra de uso difundido, tal qual biologos, é uma palavra grega, mas moderna, os gregos antigos não a usaram.
Ele pode não ter inventado a palavra, mas foi ele quem a associou aos personagens da criação dele. Criar um estúdio com o nome "Ent" e uma árvore gigante como símbolo poderia, talvez, criar problemas. O mesmo não aconteceria com "ente", que é uma palavra de uso corrente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo