• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvida sobre a Ordem dos Magos

matheusjedi

Usuário
Existe os 5 mair,o branco saruman,o cinzento Gandalf,o marrom Radagast e os outros 2.Quem são eles? E em que livros eles aparecem?
 
Re: Duvida sobre a Ordem

nesse artigo há boas informações sobre o assunto: http://www.valinor.com.br/6350/

acho que pouco se sabe sobre os magos azuis, exceto que foram enviados para o Leste com o objetivo de reduzir a influência de Sauron.

Tolkien explicando por si próprio foi só um pouco mais explícito. Em uma carta ele falou que ele não sabia claramente sobre os outros dois: “Eu acho que eles foram como emissários para regiões distantes, Leste e Sul, longe do alcance numenoreano: missionários em terras ocupadas pelo inimigo, como elas eram. Qual sucesso eles obtiveram eu não sei, mas eu acho que eles falharam, como Saruman falhou, mas de maneira diferente, e eu suspeito que eles foram fundadores ou iniciadores de cultos secretos e tradições mágicas que perduraram após a queda de Sauron.” (Letters, p.280)

Temos que imaginar exatamente quando Saruman começou a se voltar contra os seu propósito como um Istari. Isso poderia ser crucial para determinar o destino de seus irmãos, Alatar e Pallando Tolkien mesmo falou, no livro The Peoples of Middle Earth, “Nenhum nome foi gravado sobre os dois magos. Eles nunca foram vistos ou conhecidos nas terras a oeste de Mordor.” Em uma outra nota, Tolkien escreveu: “Os outros dois? Eles chegaram muito mais cedo, ao mesmo tempo que provavelmente Glorfindel, quando os problemas se tornaram mais perigosos na segunda era. Glorfindel foi enviado para ajudar Elrond e foi (apesar de não ser dito) importante na guerra em Eriador. Mas os outros dois Istari foram enviados para propósitos diferentes. Morinehtar e Romestamo. Destruidor da escuridão (Darkness-Slayer) e Auxiliador do leste(East-helper). Sua tarefa era atrapalhar Sauron: para trazer ajuda para as poucas tribos de homens que se rebelaram da “adoração a Melkor”, para incitar uma rebelião.”
 
Existe os 5 mair,o branco saruman,o cinzento Gandalf,o marrom Radagast e os outros 2.Quem são eles? E em que livros eles aparecem?
A pergunta já responderam, mas preciso fazer algumas correções:

Os Istari eram Maiar, mas nem todo Maia é um Istar.
De todos o incontáveis Maiar que vieram viver em Arda, apenas 5 foram enviados para TM em forma de Istari (magos): Saruman (Curunir), Gandalf (Olórin), Radagast, Alatar e Pallando.

Só para que entenda, existem outros Maiar conhecidos, como Sauron e Melian, mas eles não são Istari.

Fiz-me entender?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo