1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvida sobre a letra "V"

Tópico em 'Tengwar & Outros Alfabetos Tolkienianos' iniciado por Aversani, 26 Abr 2005.

1. Aversani

Aversani Usuário

Aeee pessoal... me tirem uma dúvida... como funciona a letra "v" no MTP?

2. Thorondil

Thorondil Usuário

Bom, não sei se é exatamente isso que quer saber, mas a letra V é representada pela tengwa ampa em qualquer caso, qualquer posição.

Seria isso a sua dúvida? Se não, seja mais claro.

3. Aversani

Aversani Usuário

Eu imaginava que fosse isso tmb, mais no livro "curso de quenya" tem algumas frases na capa escritas em MTB... e em uma delas eles escrevem valinor usando a tengwar Vala (n°22).... e eu vi um outro exemplo desse em um outro lugar (só não me lembro onde)... e está é minha dúvida. :o?: :o?: :o?:

4. Tilion

Tilion Administrador

O "v" de Valinor é escrito com a tengwa vala porque Valinor é uma palavra em Quenya, não em português. O modo usado para escrevê-la é o Modo Quenya, não o MTP.

5. Aversani

Aversani Usuário

Então no livro de quenya numa mesma frase foi misturado o tengwar tipo quenya e o MTP :o?: :o?: :o?:

Ok... vou procurar a onde eu achei o outro exemplo...

Obrigado por me ajudarem a tirar essa dúvida. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

6. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

hum, é mesmo uma questão interessante: os modos Tengwar devem ser usados em análise à palavra em si, e não num padrão para seu texto? Exemplo, "Irei a Valinor" não poderia se escrito assim: haste curta, i; óre; ditongo crescente yanta em E; haste curta, A. Ampa, A; lambe, I; númen, O; óre?

Compartilhar