• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida sobre a letra "V"

Bom, não sei se é exatamente isso que quer saber, mas a letra V é representada pela tengwa ampa em qualquer caso, qualquer posição.

Seria isso a sua dúvida? Se não, seja mais claro.
 
Eu imaginava que fosse isso tmb, mais no livro "curso de quenya" tem algumas frases na capa escritas em MTB... e em uma delas eles escrevem valinor usando a tengwar Vala (n°22).... e eu vi um outro exemplo desse em um outro lugar (só não me lembro onde)... e está é minha dúvida. :o?: :o?: :o?:
 
O "v" de Valinor é escrito com a tengwa vala porque Valinor é uma palavra em Quenya, não em português. O modo usado para escrevê-la é o Modo Quenya, não o MTP.
 
Então no livro de quenya numa mesma frase foi misturado o tengwar tipo quenya e o MTP :o?: :o?: :o?:

Ok... vou procurar a onde eu achei o outro exemplo...

Obrigado por me ajudarem a tirar essa dúvida. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
hum, é mesmo uma questão interessante: os modos Tengwar devem ser usados em análise à palavra em si, e não num padrão para seu texto? Exemplo, "Irei a Valinor" não poderia se escrito assim: haste curta, i; óre; ditongo crescente yanta em E; haste curta, A. Ampa, A; lambe, I; númen, O; óre?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo