• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida : Sendas dos Mortos

Maglor disse:
O Aragorn passa por uma sérias de mudanças durante a história, e isso é legal. Ele, depois que a Comitiva sai de Valfenda, já não é o "Passolargo", é "Aragorn".


Eu acho que a "autenticação do Rei" aconteceu quando Aragorn desfraldou a bandeira de Gondor em batalha. Antes disso, se não me engano, ele não se auto-proclamou herdeiro de Isildur, exceto diante de Sauron, através do Palantir.

Mas havia outra coisa... Aragorn era seguido porque era um grande líder. Dele emanava alguma coisa de sobre-humano. Foi o que sempre achei.

Devia restar nele ainda algum traço do sangue de Melian, eu sei lá.

Mesmo usurpado e maltrapilho Aragorn era como um mendigo com olhos de rei. Um rei com a magestade dos Reis dos Homens, como aqueles da Primeira Era.
 
Creio que antes, quando ele reivindica o direito de demandar dos mortos que quitassem a dívida e se libertassem da maldição, na Senda dos Mortos, já estava de algum modo assumindo oficialmente que era de fato o Rei de direito e iria tomar o seu trono.
 
Não podemos esquecer q ele tbem fez isso pra ajudar Gondor e senão com certeza ela teria caído, ele nem se lembrava das Sendas, só qndo viu os navios de Umbar no palantir e chegou a mensagem q ele enxergou essa esperança de salvar Gondor
 
Ele n viu os navios no palantir, ele so falou com Sauron (pois ele n tinha poder para vergar a palantir complentamente a sua vontade contra a de Sauron), quem viu os navios foi Denethor, lhe foram mostrado por Sauron para o deseperar e foi essa visão que acabou de vez com a sua, ja fraca, esperança.
Quando à necessidade de Aragorn demonstrar que era herdeiro de Isilidur, não era nececessaria naquela altura. Os Dunedain sabiam quem ele era, assim como Gimli e Leogolas. Ele so o precisava de provar em Minas de Tirith.
Eu penso que a Senda dos Mortos foi apenas o caminho mais rapido que Aragorn encontrou para ir ate Minas Thirit. O momento em que ele se afirma, em que deixa a ser Passolargo o guardião e passa a ser Aragorn filho de Arathorn, descendente de Isildur, herdeiro do trono de Anor e Gondor é quando se apresenta a Sauron na Palantir.
 
Samwise, Aragorn de fato viu os navios se aproximando, ou talvez a armada sendo preparada; mas ele certamente viu algo do tipo. Ele diz no RdR: "Quando eu dominei a pedra, eu fiquei sabendo de muitas coisas. Eu vi um perigo sério vindo do Sul que vai retirar muito da força da defesa de Minas Tirith" (a tradução não tá lá muito exata).

Com respeito ao momento em que Aragorn resolveu aparecer abertamente, ao que o Olwë se referiu no último post dele, acho que foi no Forte da Trombeta no RdR, quando ele diz para Éomer e Théoden que para ele o tempo de segredo passou. Mas isso ele diz para pessoas que não duvidam da origem dele. Autenticação é diferente disso: é quando ele age como rei diante de pessoas que não sabem disso, e se faz acreditar por elas. Como ele fez com o próprio Éomer quando os dois se encontram pela primeira vez (eu adoro essa passagem :obiggraz: ).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo