• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida : Sendas dos Mortos

Eu tb naum pensei q o Rei dos Mortos fosse o Aragorn....

ou concordo com o Maglor, acho q esse fato do Aragorn "usar" os mortos, naum sujou suas maos! hehe!

tipo acho q isso so mostrou q ele realmente era um REI, independente se fosse ou naum herdeiro de Isildur....tipo o kra era o KRA! uahahu
 
Eu tb não vejo nenhuma desonra em usar o s mortos. Sauron usava cada coisa, então pq Aragorn não poderia usar as armas d q dispunha?

tipo acho q isso so mostrou q ele realmente era um REI, independente se fosse ou naum herdeiro de Isildur....
Assim... se ele não fosse o Herdeiro, ele não era rei. :roll:
(Só enchendo o saco)
 
Eu particularmente penso nas coisas de uma maneira:

Argorn era tão rei, mas tão rei (auhauah) que todos, todos os homens podiam ser considerados seu suditos. Assim como um novo rei é abençõado pelos reis do passado, todos os espiritos de homens (que estejam vagando) deveriam reconhecer Aragorn tb como rei. E por isso, não acho que ele tenha sujado as mãos pedindo auxilio aos mortos.

No abismo de Helm aconteceu (tudo bem que numa escala beeeeeeeeeem menor) algo parecido. Quando as trombetas são soadas e o abismo inteiro ecoa com o som, como se um exercito de guerreiros am muito mortos respondesse o chamado. Tudo bem q pode ter sido um efeito mais "psicologico" do que "real", mas acho que recorrer aos espiritos pra "levantar a moral" é uma coisa até mesmo louvavel.
 
Tudo bem q pode ter sido um efeito mais "psicologico" do que "real", mas acho que recorrer aos espiritos pra "levantar a moral" é uma coisa até mesmo louvavel.
Eu não diria louvavel, mas normal (pelo menos na TM).
 
hummmm acho q ja foi respondido, ne... mas vou dar minha opiniao mesmo assim: ELE REALMENTE CONVOCA OS MORTOS!!! :D
 
Na verdade Aragorn exerceu seu direito sobre os mortos como Herdeiro de Isildur. Tanto é que ele diz que depois que eles cumprirem seu juramento, estarão livres para partir. Quando mais nenhum servo de Sauron estiver andando livremente pelas planícies.

Ele só fez com que aquele exército cumprisse seu juramento, feito tanto tempo antes.
 
Realmente eu não sei de onde Tolkien tirou essa idéia, mas as Sendas dos Morots e o Exército das Sombras são realmente fantásticos e mostram um Aragorn comparável a qualquer um dos Grande Edain da Primeira Era, muito diferente do Passolargo e do Aragorn que vemos em "A Sociedade do Anel".
 
Maglor disse:
Vou acabar remontando àquela discussão das Profecias/maldições. Enfim, eu acredito que quando o Juramento dos Eredrim foi quebrado, o próprio Ilúvatar falou pelo Isildur e puniu aqueles homens (não sei ao certo, mas a educação religiosa de Tolkien pregava que Deus punia, certo? Faz sentido), de modo que eles seriam perdoados quando ajudassem o herdeiro daquele mesmo rei que traíram em uma outra guerra.

Concordo.

Isildur não usou da arte da necromancia ao lançar a Maldição sobre aqueles homens. O filho de Elendil era descendente direto de Elros e, assim como os grande edain da 1a Era, tinha uma ligação especial com os Poderes e com o próprio Ilúvatar. Era um verdadeiro rei, um dos Fiéis, e portanto não usaria de uma arte tão hedionda como a que Sauron desenvolveu e disseminou na 3a Era, corrompendo tantos povos.

Essa "magia" que manteve os espíritos em dívida com Gondor e acabou por ser de grande serventia a Aragorn tantos anos depois é proveniente de alguém mais elevado. Homens são naturalmente "não-mágicos" (a necromancia é uma forma de corromper as leis de Eru), portanto Isildur foi simplesmente o conduite da vontade Dele.
 
Com certeza Isildur não teria o poder de lançar uma maldição (e que acabou pegando) tão poderosa quanto a q ele lançou se não fosse pela graça de Eru. :lily:
 
Com certeza Isildur não teria o poder de lançar uma maldição (e que acabou pegando) tão poderosa quanto a q ele lançou se não fosse pela graça de Eru.


Concordo contigo, mas chamar isso de "graça" de Eru é sacanagem... o que Eu, o Ilúvatar mandei, foi uma praga mesmo... :lol: :lol:
 
Dúvida - Senda dos Mortos

Saudações,

Durante a passagem na Senda dos Mortos, no Terceiro Livro, é encontrada uma ossada de uma gerreiro, que parecida querer entrar numa passagem e tal...eu não lembro bem qual página era, pois faz tempo que eu li essa parte, mas sempre fiquei em dúvida...

Era alguma pessoal em especial, que foi relatada em algumas das obras de tolkien!? Ou era apenas um detalhe avulso!?
 
Ta no SEnhor dos Aneis
E ele tava la pq tinha prometido, e ele tinha prometido pq ele se achava o fodaum e pensava q ia conseguir atravessar a senda dos mortos :roll:
 
Hehehe. Que eu saiba Elessar e seu grupo foram os únicos que conseguiram atravessar as Sendas dos Mortos vivos... não foi?
Porque ele era o Herdeiro do trono de Isildur, e estava lá para honrar o compromisso feito com os Mortos, de ajudar na Guerra contra Sauron, era isso?
 
É, mas Baldor não foi morto pelos mortos, e sim pelos Gwathuirim q reverenciavam a area
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo