• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida : Sendas dos Mortos

Acho que os mortos devem ser mais como aspectros com uma carga muito grande sobre eles, pq a maldição jogada neles não é fraca e por isso eles devem ter um rosto sombrio e amargurado! Acho que Aragorn se mostra a Sauron para distrai-lo e acaba amenizando o caminho para Frodo e Sam...
 
Apenas corrigindo algumas coisas no meu post anterior. Legolas provavelmente podia ver os Nazgûl, assim como Gimli, e os homens que viviam em Morthond também viam os Mortos. Portanto ia ser preciso mais do que apenas mudar quem contou a história da viagem para fazer
mortos-das-sendas=ringwraiths.

Em princípio concordo com o Fëaruin quanto à questão da origem da magia ser diferente em cada caso, mas ainda tenho algumas dúvidas. A necromancia era inacessível para os humanos? Se não fosse, então a origem da magia poderia ser a mesma.

:o?:

(Editado: tinha um "nao" sobrando)
 
Não necessariamente, que a necromancia era inacessível para os humanos, ela até era. Boca de Sauron, por exemplo, podia (e devia) ser um necromante. Mas ainda assim, ela praticada pelos humanos, o Segundo Povo de Ilúvatar, era bem diferente que a utilizada por Sauron, Senhor do Escuro, um dos maiores dos Maiar (senão O maior) de poder incomparável mesmo ao maior dos homens.
 
Mas tem um grande problema em dizer que eles eram exatamente como os Nazgûl: Gimli podia vê-los. Quem conta a parte que o Rei dos Mortos quebra a lança é o Gimli, e ele diz que VIU o Rei fazer aquilo.

Acho que você não entendeu meu ponto de vista.
E o Rei dos Mortos deve ter imagem próxima aos Nazgûl, vistos como Frodo os viu no Topo do Vento...

Eu não disse que eles eram semelhantes aos Nazgûl. Eu disse que a IMAGEM, ou seja, a APARÊNCIA FÍSICA deles deve ser aquela coisa pálida, distorcida.
 
Eu acredito que o PJ vá dar mesmo uma aparência espectral, vultuosa, dos personagens. E concordo, além de achar que ia ficar até bom, se parecessem com os nazgul quando olhados por Frodo durante o uso do anel na Torre de Amon Sul :wink:
 
Eu não disse que eles eram semelhantes aos Nazgûl. Eu disse que a IMAGEM, ou seja, a APARÊNCIA FÍSICA deles deve ser aquela coisa pálida, distorcida.

Concordo com a citação de ..Fëanor.., os homens das Sendas dos Mortos provavelmente tinham a aparência dos Nazgûl quando visto por Frodo com o Anel, mas à vista de todos. Não creio que eles eram exatamente iguais, talvez o rosto deles fossem um pouco mais amargurados, mas suas figuras não deveriam ser tão assustadoras, creio que a aura de medo deles era muuuuuito menor do que a aura de medo dos Nazgûl, levando em conta como disse Fëaruin Alcarintur, a magia de cada criatura diferente. Poderia ser necromancia, mas usada de um modo mais "pacífico", assim dizendo. :D

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Mas não é possivel usar necromancia de modo pacifico, pq ela usa a morte como componente principal. (necros = morte)

Foi apenas um modo figurativo de se dizer. Foi apenas para representar que a necromancia usada naqueles corpos não era a mesmo usada por Sauron e não tinha o mesmo intuito da necromancia usada por Sauron. Me desculpe se deixei a entender que aquela necromancia era benigna. :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Sim, mas onde foi q o inimigo usou necromancia..
ahh lembrei duma duvida... q diabos Sauron fazia em Dol Gondur, antes de ser expulso pelo conselho branco :o?:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Opa se mexia, com certeza.

pode parecer bestera, mas naum lembro dele ter recussitado alguem, ou feito algo do genero...

a uncia coisa q se pode, ou naum, relacionar, eh q "o encanto" das colinas dos tumulos era feito por ele, naum :o?:
 
The Dark Elf disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Opa se mexia, com certeza.

pode parecer bestera, mas naum lembro dele ter recussitado alguem, ou feito algo do genero...

a uncia coisa q se pode, ou naum, relacionar, eh q "o encanto" das colinas dos tumulos era feito por ele, naum :o?:


Não...
Acontece que as Criaturas Tumulares, vieram de Angmar (o Rei-Feiticeiro de Angmar é Capitão dos Nazgûl)...
Então dá p/ perceber que coisa boa eles não seriam, já que Angmar É um reino-feiticeiro...
 
mas naum acredito q foi ele q jogou a maldiçao sozinhu sobre as criaturas q eram homens... enfim... isso naum tem mtu a ver com a necromancia de sauron...
c eh q sauron usava de necromancia
 
Pra mim, eles são apenas sombras de Homens... :mrgreen:
E parece q os bárbaros fogem deles apenas com a visão dos mortos( não tenho certeza, qd eu li essa parte eu tava c/ sono )... :obiggraz: :wink:
 
>_< Ai!!!Agora vcs me deixaram confuso.

"O rei dos mortos" pra mim era........ O ARAGORN!!!
Num tem uma hora que alguem grita algo do tipo:
O rei dos mortos esta de volta (haha acho q não foram beeeeeeem essas palavras)
Achei q essa parte fosse se referindo ao Aragonr. Eu não lembro direito, mas não tinha uma especie de "estandarte" carregado por Aragorn?
Eu tinha entendido que nessa hora (depois da batalha) ele "quebra o estandarte", libertando os fantasmas.
Tanto qeu eu achei q o Gimli falava do Aragorn

ps: na minha opnião, eles eram fantasmas mesmo. Enquanto eles passavam pelas sendas, o Gimli pergunta pro Legolas, e ele descreve o que vé, mostrando que até aquele momento, eles não eram visiveis. (é até uma hora q ele fala q os elfos não temem os mortos).
Depois disso, eu tenho na minha mente que eles eram um exercito translucido.
Eu realmente estou hiper ancioso pra ver esse momento no filme (arf.....PJ não vai cortar isso.......né?)
 
O Necromante de Dol Guldur era Sauron, portanto, sauron usou de Necromancia. 8-)
Exemplo? Os anéis, ora! Eles aprisionaram nove homens num "mundo invisível" até que o Um fosse desfeito. Isso é necromancia.

O Rei dos Mortos é o antigo Senhor de Erech, que havia traído Isildur quando este veio pedir que honrasse o seu juramento de fidelidade a Elendil. Aliás...

Maglor respira fundo... vai discordar do Michael Martinez...

Não concordo que Aragorn tenha "sujado as mãos" ao recrutar os mortos. Simplesmente porque não foi nenhum ato de necromancia (Arte do Inimigo). Na verdade eu acho que foi diametralmente oposto. Esse ato tornou ainda mais evidente a nobreza do Aragorn, tanto quanto na ocasião em que ele encara Sauron no palantír; ele se revelou o herdeiro por direito, e obedeceu à profecia quando chamou os mortos para o auxiliarem na guerra. Quem amaldiçoou o povo de Erech foi Isildur, um numenoriano fiel (portanto, longe das Artes do Inimigo).

Vou acabar remontando àquela discussão das Profecias/maldições. Enfim, eu acredito que quando o Juramento dos Eredrim foi quebrado, o próprio Ilúvatar falou pelo Isildur e puniu aqueles homens (não sei ao certo, mas a educação religiosa de Tolkien pregava que Deus punia, certo? Faz sentido), de modo que eles seriam perdoados quando ajudassem o herdeiro daquele mesmo rei que traíram em uma outra guerra.

Eu gosto muito do Aragorn principalmente por ele não ser o "herói certinho". Mas nessa hora eu não concordo que ele tenha "Sujado as mãos".

Dane-se o Martinez. Ele pensa que balrog voa! uhauhauahuahuaha :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo