• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida : Sendas dos Mortos

Bom ... sou novato e tenho uma dúvida! Estou lendo O Senhor dos Anéis pela segunda vez e estou na parte em que Aragorn passa pela Fenda dos Mortos, mas eu queria saber o seguinte, ele realmente convoca mortos ou é uma metáfora? Me desculpem se eu estou fazendo uma pergunta "boba", é que realmente eu fiquei perdido!
Qualquer opinião é bem vinda!
Valeu
 
Bem vindo caro Anonymous.
A Sendas (nãos Fendas) dos Mortos realmente são de um exército de homens mortos, que foram amaldiçoados como castigo.

Na Guerra da Última Aliança esse exército jurou a Isildur ajudar os exércitos da Aliança. Mas na hora do vamo ver, ele "deram o cano". Assim, Isildur os amaldiçoou a ficarem "presos" nas Sendas até que eles cumprissem sua palavra. Ou seja, ajudar Gondor numa guerra contra Sauron, que foi o que aconteceu no final da Terceira Era.
Aragorn levou-os para a Guerra e essa foi a "redenção" deles, com a qual eles finalmente conseguiram o perdão e o descanso.

Certim?? :wink:
 
A questão que eu qcho mais interessante nessa parte da história é que Aragorn "suja as mãos" para vencer Sauron. Ao contrário da maior parte dos heróis das mitologias que Tolkien tanto gostava que não trocavam a honra pela vitória, Aragorn pega pesado, faz o que precisa fazer e... ganha a guerra.
 
Olwë falou uma verdade....Aragorn recorreu a ajuda dos mortos e foi a um lugar que assustava todos os povos da Terra-Média...mesmo os elfos sentiam a presença dos espirítos no lugar...os animias...tudo.
O cara realemnte queria ganhar a guerra :|