1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvida - Roverandom

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por antunesrohan, 30 Dez 2007.

1. antunesrohan

antunesrohan Usuário

Gostaria dd saber do que se trata a obra Roverandom pois é a unica que ainda tenho duvidas.

2. Deriel

Deriel Administrador

3. Cynthia Bombadil

Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

Re: duvida

olá eu sei que todos os livros são bons...mas a
    minha dúvida é saber de qual desses livros é o melhor,
    pq eu gostaria de comprar, mas não sei qual compro primeiro???
    qual foram os primeiros livros de Tolkien????:kiss:

4. Saphyra Horyon

Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

Bem, respondendo ao assunto do tópico, Roverandom se trata da aventura de um cachorrinho chamado Rover e é transormado em brinquedo por um mago e "teletransportado" para outro lugar, ele tem várias aventuras, vai para a lua e conheçe o Homem da Lua e seu cachorro, e depois vai para o fundo do mar onde conheçe o cachorro marinho, tudo isso para tentar ser transformado em um cachorrinho normal novamente...
    Quanto às obras de Tolkien, seguindo a cronologia você deve ler: O Silmarillion, O Hobbit, O Senhor dos Anéis e Contos Inacabados... têm também as Cartas de Tolkien, que abordam diversos assuntos, e Roverandom e Mestre Gil de Ham, que são histórias infantis fora do contexto da Terra Média....

5. Erion Storm eyes

Erion Storm eyes Usuário

Essa parte é interessante pois no SdA Frodo no ponei saltitante para "tentar disfarçar" canta uma canção que tenho certeza que faz menção ao Roverandom!!:mrgreen:

6. Deriel

Deriel Administrador

E essa "canção" está também em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que a Martins Fontes tá enrolando há anos, literalmente. Quando encontrei o Kyrmse aqui em Curitiba em 2005 ele já estava revisando a tradução, mas ainda nada.

Compartilhar