• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida - Relógio na Terra-média???

Eu acho que existiam relógios, sim. Eles poderiam ter sido criados pelos elfos, pow, eles conseguiam até criar jóias 8-) Esse conhecimento dos elfos pode ter sido passado a outros povos como hobbits e humanos (principalmente através dos numenorianos e seus descendentes). Afinal os elfos eram grandes artífices. :mrgreen:
 
Ae galerinha...
Qm tem O Hobbit pode ver no fim do livro o ultimo desenho, dá p/ se ver 2 relógios, um ao fundo ao lado da porta e ou na parede direita, ambos de corda.
Não é uma tecnologia tão avançada.
 
como ñ???
tenta criar engrenagens pequenas o suficiente pra entrar num relogio de parede na idade medieval!!!!!!
se fizessem seriam tão artesanais e tão dificieis de se fazer q custariam um Silmarill
ops, exagerei...
kkkkkkkkkkkkk
 
hum.......
Como já postaram lá atrás só hobits é que citam relógios, em gondor "a torre soou a terceira hora do dia".... isso tam uma cara de relógio de sol......
por outro lado hobits fazendo as engrenagens dos relógios é meio difícil de imaginar, mesmo eles sendo pequenos :doh:
 
para mim os hobbits não estam bem enquadrados na era de trevas, medieval, mas se parcem muito tambem com o interior europeu, lembra as histórias da minha vó a respeito de sua aldeia em portugal, e isso no sec. XX, os hobbits segundo o próprio tolkien tinham uma boa técnologia pra sua época, carroças, moinhos e canetas tinteiro, além doque inventaram o jogo de golfe!!! hehehe :mrgreen: soh não lembro em que livro isto é descrito :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo