1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvida rápida sobre Grond

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Varnon, 22 Jul 2007.

  1. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Estou sem os livros de SdA por aqui para tirar essa dúvida, portanto venho até os amigos da Valinor para que me respondam.

    Grond estava carregado de magia negra. Quem lançou tais feitiços? O Bruxo de Angmar, ele junto com os nazgûl, ou o próprio Sauron?
     
  2. grlopez

    grlopez Usuário

    Caro Varnon,

    Sabemos que Grond por muito tempo foi forjado e preparado com feitiços dentro de Mordor. Portando, creio eu que o próprio Sauron foi o que mais carregou com "magia" esta arma de guerra.

    No ataque à Minas Tirith, contudo, também o Rei Bruxo pronuncia palavras de feitiçaria por três vezes, até que o portão se parta.

    Acredito que teríamos feitiçaria de ambas as partes, Sauron atuando na forja e o Rei Bruxo no campo de batalha, "colocando em prática".

    Quanto aos outros nazgul acredito que não, pois sabemos que eles não tinham notoriedade dentro da magia negra e só o Rei Feiticeiro é que comanda Grond durante sua atuação na derrubada do Portão de Minas Tirith.

    Espero ter ajudado,

    valeu =]
     
  3. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Ajudou muito! Agradeço pela resposta. Me atormentava essa questão, hehehe.
     
  4. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

Compartilhar