• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Dúvida rajada mística - d&d 5e

Denio

Usuário
A rajada mística ganha mais um feixe de luz ao chegar no nível 5 de bruxo, como eu tenho a invocação que faz com que o alvo seja empurrado 3 metros para trás, e a invocação que adiciona meu multiplicador de carisma ao da magia tenho três dúvidas.

1 - se com um feixe de luz a rajada mística empurra o alvo 3 metros com 2 feixes ele é empurrado 6m?
2 - se eu faço rolagens de acerto pra cada feixe então eu adiciono o multiplicador de carisma ao dano de cada feixe ?
3 - tem algum combo interessante com "O grande antigo, Pacto da lâmina? Sem Multiclasse, ou as melhores invocações, algo do tipo.

PS": se usarem abreviações ponham a palavra inteira na frente, sou iniciante e acabo meio perdido em abreviações. O livro do patfhinder é cheio delas, pretendo aprender a jogar o d&d 5.0 pra depois evoluir e ir pro Pathfinder. Agradeco desde ja.
 
Sim e sim, como cada rajada é tratada individualmente, você pode empurrar o oponente 3m para cada rajada que acertar, e adiciona seu carisma no dano de cada rajada individualmente.
Quanto a um combo para essa build de grande antigo + pacto da lâmina, tem várias coisas que você pode usar, vou tentar citar aqui o que lembro de cabeça, mas recomendo que você procure por builds de personagem, para ter mais recomendações, e recomendo que não gaste invocações com a rajada mística se você vai focar no corpo a corpo com o pacto da lâmina:

Truques:
Green-Flame Blade ou Booming Blade são boas opções para incrementar o dano

Magias:
Hex: para 1d6 extra (esse 1d6 também se soma a cada rajada mística).
Escuridão: nesta edição, praticamente ninguém, exceto o bruxo com a invocação Visão diabólica consegue enxergar em áreas de escuridão mágica, por isso, se você usar essa magia centrada em você e partir para o combate, vai atacar sempre com vantagem, enquanto o oponente terá desvantagem. Mas lembre-se que seus aliados também não conseguirão enxergar nesta área, o que impede tanto eles de combater, como de te ajudar (com magias de cura a distância, por exemplo).

Outras magias que recomendo são:
Repreensão Infernal, Passo nebuloso, Invisibilidade.

Invocações:
Visão Diabólica para enxergar na área de escuridão, se optar por esse combo;
Improved Pact Weapon para melhorar sua arma de pacto;
Lâmina Sedenta: esse é obrigatório, te dá mais um ataque;
Eldritch Smite: você precisa torrar um dos seus preciosos slots de magia para aumentar o dano, então calcule com cuidado;
Relentless Hex: permite que você se teleporte para próximo do alvo da magia Hex, o que é ótimo para combatente corpo a corpo, lembrando que teleporte não causa ataques de oportunidade;
Sorvedor De Vida: dano de carisma no seu ataque com arma do pacto, nem preciso dizer nada, pegue;

Tem várias outras magias e invocações que você pode/deve pegar em algum momento, mas para começar a se familiarizar com a classe, acredito que isso já sirva.

Alguns termos estão em inglês porque não conheço a tradução oficial para eles.

Espero ter ajudado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo