• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida: qual elfo + velho da TM, à epoca da Guerra do anel?

Eu concordo com o Bard, até porque, se não me engano, os elfos gostavam mais das estrelas (embora o sol seja uma, eu falo das estrelas "noturnas").
 
Suponho que o elfo mais antigo seja Círdan, seguido de Glorfindel e Galadriel, que nasceram na Era das Árvores em Aman. Depois Celeborn. Porém, os mais poderosos eram Glorfindel, Galadriel, Círdan e Celebron e Elrond. Esses três últimos tem mais sabedoria do que poder, suponho.
 
Isso sem leval em conta alguns sindar perdidos em eriador, porque podem existir elfos muito mais velhor do que Finwë, Olwë e Ingwë
 
Bom..vcs estão falando dos elfos citados nas obras correto?!

Eu chuto em Cirdan...acredito que ele seja mais velho que Galadriel!

Tem o Glorfindel...então ou Cirdan ou Glorfindel! :)



ate mais...
 
Suponho que o elfo mais antigo seja Círdan, seguido de Glorfindel e Galadriel, que nasceram na Era das Árvores em Aman. Depois Celeborn. Porém, os mais poderosos eram Glorfindel, Galadriel, Círdan e Celebron e Elrond. Esses três últimos tem mais sabedoria do que poder, suponho.
galadriel era oi elfo(a) mais poderoso(a) da terra media... eu tb axo que cirdan era o mais velho, mas seguido de galadriel...
 
Galadriel não era só o(a) eldar mais poderoso(a) da Terra Média como só era superada por Fëanor segundo o Contos Inacabados.

Quanto ao mais velho ou é Círdan ou é Galadriel eu acho.
 
axo que eh o cirdan.. se eu naum me engano no final do livro d'o retorno do rei cirdan eh descrevido com uma "barba prateada" prum elfo (elfos naum tem barba) ter barba ele deve ser muuuuuuuuuuuuuito velho....
 
De todos os elfos citados no legendarium o mais velho é Círdan.
(Isso dos elfos presente na TM)
Se pensarmos em qualquer elfo, acho que Olwë, ou ainda, Ingwë ganham, mas eles estavam em Aman.
 
Nao, tem um texto na Valinor que fala disso, dá uma procurada, era algo sobre a origem dos elfos...
 
ahhhhh.... mas axo meio sranho isso....
voltando ao assunto.... realmente axo que o elfo mais velho eh o cirdan....
 
iraneon disse:
Os primeiros elfos morriam cedo pois não conseguiam controlar o poder de sua alma em seu corpo
daonde isso???? eh soh baseado no feanor????
Leis e Costumes dos Eldar - HoME X
"Realmente, nos seus primeiros dias, a morte vinha mais facilmente, pois seus corpos eram então pouco diferentes dos corpos dos homens, e o domínio de seus espíritos sobre seus corpos menos completo."
 
Bem, se partirmos do princípio que o Glorfindel de Rivendell é uma nove encarnação física do Glorfindel de Gondolin, senhor da nobre Casa da Flor Dourada, por isso um Noldor e com sangue Vanyar, talvez o dos que tenha feito a grande jornada para Aman para, o que é aceite: não é possível dizer fundamentamenta qual de entre ele e Cirdan será o mais velho.

De ambos não se sabe a data de nascimento, apenas que Cirdan pode ter "acordado" em Cuivenen e que ele era o senhor do terceiro clan de Eldar; os Teleri.

Nem a diferença fisíca entre ambos, como a já mencionada aparência idosa de Cirdan, permitem dizer que este é mais velho, pois Glorfindel é uma nova encarnação de um Corlindel ainda novo.

Por outro lado se concordarmos, que Glorfindel tem sangue Noldor da parte do pai e Vanyar da parte da mãe e Vanyar, será então pelo menos da segunda geração. E Cirdan da primeira geração de Teleri. Mas, não me parece de forma alguma que os prinógénitos de cruzamento de raças entre Vanyar e Noldor fosse anterior ao aparecimento dos Teleri

Assim, não se pode concluir qual o mais velho dos dois, pelo que fica por conta da nossa imaginação. Mas na minha opinião será Cirdan o mais velho por ser da primeira geração de Teleri.

Galadriel será a seguir sem dúvida. Já não entra nas contas dos outros dois :)
 
cirdn ja tava lah antes da primeira mulher de finwe morrer... por isso ele eh mais velho que galadriel...

Bem, se partirmos do princípio que o Glorfindel de Rivendell é uma nove encarnação física do Glorfindel de Gondolin, senhor da nobre Casa da Flor Dourada, por isso um Noldor e com sangue Vanyar, talvez o dos que tenha feito a grande jornada para Aman para, o que é aceite: não é possível dizer fundamentamenta qual de entre ele e Cirdan será o mais velho.

pra ser uma reencarnaçaum e presiso nascer ... isso na minha opiniaum ja exclui o glorfindel da lista....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo