• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida: qual elfo + velho da TM, à epoca da Guerra do anel?

curio

Usuário
Me surgiu essa duvida:
Qual o elfo + velho da Terra Média, à epoca da Guerra do anel?

Pensei em Galadriel, Sindar e Celeborn.

Seria Galadriel? :o?: (afinal ela era neta d Finwe, lider dos noldor, ou seja, muuuuuui velho)

ajudem ai :mrgreen:
 
Cirdan. Ele acordou junto com os primeiros elfos em Cuivienen, e ficou na Terra Media ate o ultimo barco, pelo que lembro.

Galadriel tambem era muito velha, mas ela era filha de Finarfin, ou seja, era mais nova.
 
Cirdan. Ele acordou junto com os primeiros elfos em Cuivienen, e ficou na Terra Media ate o ultimo barco, pelo que lembro.
Sem dúvida Cirdan é o elfo mais velho da TM que se conhece, mas não se sabe se ele é um dos elfos que acordou no Cuiviénen
 
Bem, Cirdan acordou junto com todos os elfos, então, acho que ele é o mais velho. Mas depois dele, suponho que seja: Galadriel e depois dela Celeborn.
 
Gil-Galad o Elfo disse:
Bem, Cirdan acordou junto com todos os elfos, então, acho que ele é o mais velho. Mas depois dele, suponho que seja: Galadriel e depois dela Celeborn.

Como o Proview disse, não se sabe se Cirdan acordou em Cuiviénen :D Mas ele era o elfo mais velho provavelmente.
 
Quase certeza que Cirdan era o mais velho...e depois dele, Galadriel...e apos dela deve ser Celeborn e depois Elrond!

Cirdan era muito sabio e poderoso...integrou o Conselho Branco na "paz vigilante", enquanto Sauron estava na Floresta das Trevas como Necromante...


ate mais...
 
-Felagund- disse:
Estava sim, ele salvou Frodo dos Nazguls e tal...

:o?: :o?: ...to por fora...ele salvou Frodo dos Nazgul...em qual dos livros?!

Bom..se ele estava na TM as coisas mudam..no entanto, se Cirdan despertou com os primeiros elfos, nao tem como Glorfindel ser mais velho, apenas igual Cirdan.... :mrgreen:



ate mais....
 
Mas esse me parece ser uma reencarnação do 1ºGlorfindel logo ele não é mais velho do que Círdan e seu povo,os Falathrim(que eram da hoste dos Teleri de Olwë mas que ficaram por amor à Ossë),corrijam-me se estiver errado.
 
..:Elessar disse:
-Felagund- disse:
Estava sim, ele salvou Frodo dos Nazguls e tal...

:o?: :o?: ...to por fora...ele salvou Frodo dos Nazgul...em qual dos livros?!

Bom..se ele estava na TM as coisas mudam..no entanto, se Cirdan despertou com os primeiros elfos, nao tem como Glorfindel ser mais velho, apenas igual Cirdan.... :mrgreen:



ate mais....
Ele salva no SDA-SDA, só que no filme a cena é trocada pela arwen salvando ele
 
..:Elessar disse:
-Felagund- disse:
Estava sim, ele salvou Frodo dos Nazguls e tal...

:o?: :o?: ...to por fora...ele salvou Frodo dos Nazgul...em qual dos livros?!

Bom..se ele estava na TM as coisas mudam..no entanto, se Cirdan despertou com os primeiros elfos, nao tem como Glorfindel ser mais velho, apenas igual Cirdan.... :mrgreen:



ate mais....

Cirdan não nasceu com os primeiros elfos. Os primeiros elfos morriam cedo pois não conseguiam controlar o poder de sua alma em seu corpo(hroa)
 
É verdade,isso eu acho que já li,não sei se foi no Silmarillion.Mas pode ser que então alguns dos falathrim que viviam com Círdan(seu líder)ou o próprio Círdan msm assim sejam os mais velhos pois eles estavam na marcha rumo à Valinor enquanto que Galadriel nem havia nascido.
 
Cirdan participou da grande viagem, e era líder de um grupo de elfos (oos falathrim), logo se deduz que ele tinha um certo carisma. Além dele ter barba ( :roll: ).
Isso para mim é o que indica que ele é o mais velhodos elfos na TM. Quanto a Celeborn, ele pode ser mais velho que a própria Galadriel. Celeborn (em uma das versões) era sobrinho de Thingol, e também participou da Grande Viagem (supostamente), enquanto Galadriel (neta de Finwë) nasceu em Valinor bem depois da Grande Viagem.
 
Com certeza é o Cirdan, que é da 1ª geração dos elfos, ou seja, dos primeiros d todos, ele num era filho de ninguém, ao contrário da Galadriel que, embora muuuuuito velha, é filha de alguém, logo, da 2ª geraçao de elfos.
Já que estamos nisso, o Celeborn era,afinal,mais novo do q a Galadriel né?
Se bem, que como o cara aí em cima /\ disse, ele pode ter participado da Grande Viagem tbm
 
Repetindo o que muitos aqui já falaram umas trilhões de vezes: o Círdan não é um dos primeiros elfos, os sem-pai-nem-mãe, porque desses todos morreram já que não tinham controle total sobre seus corpos. O Círdan pode ter nascido em Cuiviénen, mas de pai e de mãe sim, isso com certeza.

Existem muitos Noldor na Terra-Média à época da Guerra do Anel, membros dos Exilados como a própria Galadriel. Alguns deles participam do Conselho de Elrond e têm seus nomes apenas citados. Então não se pode ter certeza absoluta que a elfa é a mais velha dentre os Noldor na Terra-Média.
 
Concordo assim como não se pode ter certeza de que Círdan é o mais velho dos Falathrim.
PS:Só pra não passar em branco a Galadriel no caso seria da 3ªgeração de elfos,veja,Finwë-Finarfin-Galadriel.
 
Não se sabe nem se os 3 embaixadores e reis (Finwë, Elwë e Ingwë), eram das 1º geração de elfos, mas provavelmente não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo