1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvida: Por que Gollum?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Portos Cinzentos, 9 Fev 2005.

1. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

Tenho uma dúvida: Antes, o hobbit que o matou o primo Deágol, para ficar com o Anel Um, era chamado de Smeágol. Por que depois que ficou com o Anel, ele passou a ser chamado de "Gollum"?

2. Proview

Proview Go

Esse já era o apelido dele.
    Quando ele engolia (ou tossia não lembro ao certo), ele fazia uma barulho cujo a onomatopéia é Gollum. Como ele abandonou a vida como hobbit ele abandonou também seu nome passado.

3. Finrond

Finrond Usuário

pq ele fazia esse grunhido quando falava

4. Ancalenion

Ancalenion Usuário

Se você reparar no filme ele faz isso várias vezes, dá pra entender melhor.

5. lady lirudel

lady lirudel Usuário

inúmeras vezes mesmo. acho q tem até mais nos filmes isso do que nos livros.

bjos :grinlove:

6. Estranho

Estranho Dancer

Sim... no filme é possível observar:

-"Nós odeia ele....Gollum, Gollum..."

Aliás é uma tosse nojenta...

7. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

No filme ficou meio tosco...Eu tenho um colega que faz tipo um "borbulho" na garganta que parece mais com Gollum do que essa tosse tosca dos filmes :mrgreen:

8. Mith

Mith This server is too busy!

Para registrar:

:jornal:

9. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

É mesmo! Eu nem me lembrava dessa frase do Hobbit! Mas obrigada por terem explicado!

Compartilhar