1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvida persistente

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Luki_nha, 15 Jul 2007.

  1. Luki_nha

    Luki_nha Usuário

    Bem,
    Começei a reler o hobbit e ai logo no primeiro capitulo tem aquela velha menção sobre O Necromante, que já foi muito discutida aqui em vários tópicos (Tomei o cuidade de ler todo os que encontrei na pesquisa!). Mas a duvida que ficou diz respeito a necromancia.
    Num topico (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) a Lúthien_Tinúviel e o Deriel esclarecem um pouco a questão mas pra mim aind não esta suficientemente esplicado o que Tolkien fala a respeito disso, e onde eu posso encontrar estas informações. Tem alguma carta ou em algum dos livros em que ele conceitua a necromancia e diga como Sauron a utilizava enquanto estava escondido o que o fez ficar conhecido entre os daquela região como O Necromante.

    É isso espero que alguém possa me responder...
    Obrigada

     
  2. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    A Carta #131 tem elementos interessantes, para se ler e refletir a esse respeito.
     
  3. César

    César Usuário

    Você pode encontrar mais sobre isso nos Contos Inacabados (Terceira e Quarta Partes), Morgoth's Ring (Myths Transformed) e Cartas. =]
     
  4. Luki_nha

    Luki_nha Usuário

    Valeu gente, brigadinha!
     

Compartilhar