1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Duvida - Outras obras de Tolkien

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por FURIA Da Rossa, 29 Abr 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. FURIA Da Rossa

FURIA Da Rossa Rank Configurável??

Existe algum outro material, que não esteja contido nas obras Silmmarillion-Hobbit-SDA-ADT-RDR-Contos inacabados que conte historias e outros detalhes do númenor e da terra-media? tipo algum documento escrito por Tolkien e não publicado, mas significativo para a compreensão da historia?

2. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

existe a coleção chamada History of middle-earth, que não foi traduzida pro portugues mas foi publicada lá fora sim... e existem tb manuscritos inéditos não publicados em poder da família Tolkien...

3. FURIA Da Rossa

Brigado Taura!
    Mas tais manuscritos influem no bom entendimento da história da Terra-média?
    Peter Jackson e os produtores do filme utilizaram a coletânea History of Middle-Earth para enriquecer o filme que não sejam de conhecimento apenas de quem leu as obras acima?

4. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Bem, creio que Jackson não se influenciou por quaisquer textos fora da Santíssima Trindade (SdA, Contos e Hobbit). Até mesmo o Silma não tem grande influência no filme. Mas a maior parte dos textos deve ser constituída de descrições, eventos secundários e de passagens já conhecidas vistas sob uma nova ótica.

5. FURIA Da Rossa

Afinal os Contos são anteriores ou posteriores à historia do SDA, ou os dois?

6. Green Arrow

Green Arrow Usuário

O Contos Inacabados é um livro que conta várias passagens da Primeira, Segunda e Terceira Eras. Fala sobre tudo, desde Gondolin até o final da Guerra do Anel. Tem partes que são essenciais a compreensão total da história da Guerra, como as visitas dos nazgûl à Saruman.

7. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Sim... Tem as Cartas, não disponíveis em português, e também o Atlas da Terra-Média, feito por cartógrafos com uma detalhada descrição dos mapas de vários lugares, eventos e batalhas desde a primeira era.

8. Carcharoth

Carcharoth Usuário

9. FURIA Da Rossa

E esse Atlas da Terra Média está ?à venda nas livrarias?
    Como obter as tais cartas (desde que publicadas em algum país)?
    To ficando curioso!

10. FURIA Da Rossa

Então os Contos são o próximo que eu vou comprar!

11. FURIA Da Rossa

Ae desculpem as repetidas mensagens é que acabo de entrar no link que o Carcharoth mostrou, e vi que além do quarteto Silma-Hobbit-SDA-CI tem outras 12, na verdade "The history of the Middle Earth" dividida em 12 pedaços. Ali tem tanto conteúdo quanto nos 4 livros publicados em português?

12. Beren

Beren Wannabe Rider

não sei ao certo mas ainda tem o Letters Of J. R. R. Tolkien que são cartas que Tolkien escreveu a fãs e outras pessoas senão me engano...

13. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Ei tem aquele final de SdA que o Tolkien não publicou, que é o Sam conversando com os filhos depois de uns 17 anos da Guerra do Anel.
    Tem num site, eu só não lembro o endereço....

14. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

pensando bem eh um certo descaso naum publicarem tanto material inédito em portugues, e agente precisar comprar e traduzir livros,,,mas material naum falta, soh falta um poko de vontade....

15. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

não tenha mt esperança de comprar a Série HoME, custa uns 50 pila e ainda por cima eh em ingles heheheheh e sao 12 livros...

12x50=600 baah 600 pila... oo resto tu espera q um dia eles resolvem publicar no brasil

16. Beren

Beren Wannabe Rider

a verdade é que o público de Tolkien não é tão grande assim, então as traduções não chamam a atenção das editoras... isso si =)

17. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

É... As Cartas vc só encontra em inglês, com sorte, importado em alguma livraria. O Atlas tentei comprar em NY em fevereiro mas esgotou... Então fiz algo que não posso divulgar aqui pra conseguir o conteúdo do Atlas digitalmente... :mrgreen: :mrgreen:

18. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Meu Eru! Tu és meu Deus único e bom, como pôde fazer isso?

Leia primeiro O Silmarillion que apesar de só falar de elfos é bem mais fácil de se compreender o Contos com a bagagem do Silma.

E o Atlas é meu sonho de consumo... Quem sabe um dia... :osigh:

19. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

tem tambem o nova sombra, q ta disponivel pra download na valinor :P

20. FURIA Da Rossa

Opa, mas a Nova Sombra já chegou a ser editada e vendida, apesar de incompleta?

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar