• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvida - Outras obras de Tolkien

Status
Fechado para novas mensagens.

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Existe algum outro material, que não esteja contido nas obras Silmmarillion-Hobbit-SDA-ADT-RDR-Contos inacabados que conte historias e outros detalhes do númenor e da terra-media? tipo algum documento escrito por Tolkien e não publicado, mas significativo para a compreensão da historia?
 
existe a coleção chamada History of middle-earth, que não foi traduzida pro portugues mas foi publicada lá fora sim... e existem tb manuscritos inéditos não publicados em poder da família Tolkien...
 
Tauraherion disse:
existe a coleção chamada History of middle-earth, que não foi traduzida pro portugues mas foi publicada lá fora sim... e existem tb manuscritos inéditos não publicados em poder da família Tolkien...

Brigado Taura!
Mas tais manuscritos influem no bom entendimento da história da Terra-média?
Peter Jackson e os produtores do filme utilizaram a coletânea History of Middle-Earth para enriquecer o filme que não sejam de conhecimento apenas de quem leu as obras acima?
 
Bem, creio que Jackson não se influenciou por quaisquer textos fora da Santíssima Trindade (SdA, Contos e Hobbit). Até mesmo o Silma não tem grande influência no filme. Mas a maior parte dos textos deve ser constituída de descrições, eventos secundários e de passagens já conhecidas vistas sob uma nova ótica.
 
Green Arrow disse:
Bem, creio que Jackson não se influenciou por quaisquer textos fora da Santíssima Trindade (SdA, Contos e Hobbit). Até mesmo o Silma não tem grande influência no filme. Mas a maior parte dos textos deve ser constituída de descrições, eventos secundários e de passagens já conhecidas vistas sob uma nova ótica.

Afinal os Contos são anteriores ou posteriores à historia do SDA, ou os dois?
 
O Contos Inacabados é um livro que conta várias passagens da Primeira, Segunda e Terceira Eras. Fala sobre tudo, desde Gondolin até o final da Guerra do Anel. Tem partes que são essenciais a compreensão total da história da Guerra, como as visitas dos nazgûl à Saruman.
 
Sim... Tem as Cartas, não disponíveis em português, e também o Atlas da Terra-Média, feito por cartógrafos com uma detalhada descrição dos mapas de vários lugares, eventos e batalhas desde a primeira era.
 
Eru disse:
Sim... Tem as Cartas, não disponíveis em português, e também o Atlas da Terra-Média, feito por cartógrafos com uma detalhada descrição dos mapas de vários lugares, eventos e batalhas desde a primeira era.

E esse Atlas da Terra Média está ?à venda nas livrarias?
Como obter as tais cartas (desde que publicadas em algum país)?
To ficando curioso!
 
Green Arrow disse:
O Contos Inacabados é um livro que conta várias passagens da Primeira, Segunda e Terceira Eras. Fala sobre tudo, desde Gondolin até o final da Guerra do Anel. Tem partes que são essenciais a compreensão total da história da Guerra, como as visitas dos nazgûl à Saruman.

Então os Contos são o próximo que eu vou comprar!
 
Ae desculpem as repetidas mensagens é que acabo de entrar no link que o Carcharoth mostrou, e vi que além do quarteto Silma-Hobbit-SDA-CI tem outras 12, na verdade "The history of the Middle Earth" dividida em 12 pedaços. Ali tem tanto conteúdo quanto nos 4 livros publicados em português?
 
não sei ao certo mas ainda tem o Letters Of J. R. R. Tolkien que são cartas que Tolkien escreveu a fãs e outras pessoas senão me engano...
 
Ei tem aquele final de SdA que o Tolkien não publicou, que é o Sam conversando com os filhos depois de uns 17 anos da Guerra do Anel.
Tem num site, eu só não lembro o endereço....
 
pensando bem eh um certo descaso naum publicarem tanto material inédito em portugues, e agente precisar comprar e traduzir livros,,,mas material naum falta, soh falta um poko de vontade....
 
não tenha mt esperança de comprar a Série HoME, custa uns 50 pila e ainda por cima eh em ingles heheheheh e sao 12 livros...

12x50=600 baah 600 pila... oo resto tu espera q um dia eles resolvem publicar no brasil
 
a verdade é que o público de Tolkien não é tão grande assim, então as traduções não chamam a atenção das editoras... isso si =)
 
É... As Cartas vc só encontra em inglês, com sorte, importado em alguma livraria. O Atlas tentei comprar em NY em fevereiro mas esgotou... Então fiz algo que não posso divulgar aqui pra conseguir o conteúdo do Atlas digitalmente... :mrgreen: :mrgreen:
 
Meu Eru! Tu és meu Deus único e bom, como pôde fazer isso?

Então os Contos são o próximo que eu vou comprar

Leia primeiro O Silmarillion que apesar de só falar de elfos é bem mais fácil de se compreender o Contos com a bagagem do Silma.

E o Atlas é meu sonho de consumo... Quem sabe um dia... :osigh:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo