• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvida no Filme

Finrond

Usuário
Aquele punhal elfico q o Aragorn recebe do Celeborn na VE da sociedade do anel, tem alguma propiedade especial ou eh soh um punhal elfico??
 
Eu não diria que é SÓ um punhal élfico, pois vcs muito bem sabem que qualquer coisa que é feita pelos elfos se torna de certa forma especial, seja por ser mais resistentes ou seja por ter encantamentos para derrotar os orcs ou outros servos de melkor.

Mas nesse caso eu acredito, como o Golfinho ali em cima, que era um punhal sem um propósito específico.

PS: movendo pro filmes
 
Eu acho que é só um punhal mesmo, mesmo dado pelos elfos. Acho que em vez de ser mágico ou especial, foi para motivos espirituais.
 
Mas foi usado várias vezes ao longo dos filmes...
 
talvez o punhal teja algum encanto q infringe mais dor aos cervos das trevas, embora quando o Celeborn, da o punhal para o Aragorn ele n fala nd demais, ou talvez seja um punhal da famillia do Celeborn ou da Galadriel
 
otra coisa qe eu tava vendo nas minhas pesquisas...

segue o trecho....
Após oito anos de busca infrutífera Gandalf decidiu pesquisar os antigos arquivos e livros de Minas Tirith, lá ele encontrou um pergaminho onde Isildur conta como tomou posse do Um Anel... após isso ele retornou com pressa para o Distrito, mas ao chegar em Bree estava sendo procurado por Radagast, e a pedido dele foi visitar Saruman. Chegando lá descobriu que Saruman os estava traindo e planejava se tornar o novo Senhor do Escuro...

segue otro trecho...
Em segredo, Saruman montou e armou um grande exército de orcs dentro do Anel de Isengard. Seu desejo era desafiar Sauron tornando-se o novo Senhor Negro da Terra-média.

entao Saruman qeria o anel para se tornar o Senhor do Escuro e destronar Sauron????
 
Querer ele queria.... :roll:
Sauron que não era bobo nem nada sabia das intenções do mago. Ele o usaria para livrar-se de Rohan e talvez oferecer resistência à Gondor. Depois disso Saruman atacaria Sauron, mas seria eliminado sem grandes dificuldades.
 
Sauron iria desconfiar de tudo, e tbm ele acabaria com o Sarumam facilmente, se eu n me engano no livro ele chega ateh a mandar um Nazgul para Orthanc, alem disso eu acho q o Sauron tava esperando acabar com Gondor e tentar achar o anel, q deixou algo infimo como o Saruman para depois
 
euhaua ctz.. mas eu vi o aragorn usando 1 punhal duas vezes, c eu nao me engano ele uso contra o chefe uruk hai
e no retorno do rei ele usa pra da uma no peh do Troll qndo eles tao lutando no portao lah de mordor
 
Não me lembro dele usando no chefe uruk-hai?
Ah, eu acho que é apenas um punhal, sem maiores habilidades, apenas pelo fato de ter sido feito por elfos é que o torna melhor. :D
 
como eu não vi a VE, não sei responder. Mas acredito que seja apenas um punhal, mas por ser élfico, possua alguma propriedade especial.
 
Bom, é uma arma feita pelo povo descendente de Doriath, então não é pouca coisa... mas eu acho que ele apenas era feito com algum metal resistência e uma lâmina muito afiada, nada de "mágico".
 
Se o punhal fosse especial, é claro que Tolkien descreveria no livro.

P.S.: Falando em arsenal élfico, onde é que o Merry e o Pippin usam as adagas dos noldorin, que a Galadriel deu a eles? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo