• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida!!! Me Ajudem!!!!!

Barlach

Verde. E arqueiro
Antes de mais nada devo dizer que sou completamente ignorante em élfico (a única coisa que sei é que c sempre tem som de c, naum s, e g sempre tem som de g)

Agora quero saber como devo ler as letras com uma trema em cima: Ä, Ë e Ö.

Por favor, respondam!!!!!

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Se não me engano, o trema apenas indica que a letra deve ser pronunciada.... me corrijam se eu estiver errada, por favor.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Sim, o Tolkien só escrevia com trema para que os leitores ingleses soubessem que tal vogal era pronunciada. Se Eressëa num tivesse trema os americanos iriam ler a ultima silaba como /ía/ como no inglês "ear".
Portanto, para o português, élfico pode ser escrito sem trema mas ela dá aquele gostinho de lingua estrangeira, hehehe

PS.: Se eu falei besteira, me corrijam...

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
Sim, sim, vocês estão certos... =)

O trema foi usado só para enfatizar a pronúncia de certas letras.
Originalmente, para os falantes de Inglês não falarem /fi:/ [ou algo assim, sei lá... não manjo de linguística.] ao invés de /fea/ para fëa .

Para a gente, serve para lembrar de pronunciar o "e" certinho, com som de "e" mesmo. [Costumamos diminuir como em menino -> mininu ].


Apenas completando...
C sempre tem som de k (Celeborn > Keleborn)
S de ss (Silmaril > Cilmaril)

:: A Única Elfa Dinha em Arda ::
 
Resumindo: ä tem pronúncia de "a" mesmo,
ë tem pronúncia de "e" mesmo...

Maus aê pela falta de objetividade... :-þ

:: A Única Elfa Dinha em Arda ::
 
valeu!!!!!

eu tô lendo o silma e ignorei as tremas, mas agora vejo que estava certo...

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo