• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvida, me ajudem!!!

Pessoal, to com uma duvida tao ridicula e até acho vcs vao me zoar, mas é q me deu um branco!!!
Eu já li sociedade do anel e estou terminando de ler as duas torres. vi o filme 2 vezes. Sabe aquela cena logo no começo q mostra Isildur cortando os dedos de Sauron? Entao, pra q aquela guerra, qual o objetivo???

"Quando os sábios estão em perigo, a ajuda vem geralmente dos fracos".
 
Resumidamente, acabar com Sauron e seu poder, que se alastrava pela Terra Média.
Mais detalhes, nos apendices do SdA e no Silmarillion, all right??


"You shall not pass!"
 
quote: Sabe aquela cena logo no começo q mostra Isildur cortando os dedos de Sauron? Entao, pra q aquela guerra, qual o objetivo???

Q eh isso kr..tem certeza q leu mesmo??.

Desculpa se te ofendi...aquela guerra eh pra destruir o pder de Sauron e o Um Anel.O motivo eh q os Quendi jah sabiam da traição de Sauron e do Um Anel e queriam destruí-lo ois sabiam q se Sauron continuasse com ele , certamente a Terra-Média seria dele.

Adanadhel, The mormegil
CLUBE DA INSÔNIª!!
 
quote: Sabe aquela cena logo no começo q mostra Isildur cortando os dedos de Sauron? Entao, pra q aquela guerra, qual o objetivo???

Q eh isso kr..tem certeza q leu mesmo??.

Desculpa se te ofendi...aquela guerra eh pra destruir o pder de Sauron e o Um Anel.O motivo eh q os Quendi jah sabiam da traição de Sauron e do Um Anel e queriam destruí-lo ois sabiam q se Sauron continuasse com ele , certamente a Terra-Média seria dele.

Adanadhel, The mormegil
CLUBE DA INSÔNIª!!
 
Valeu pessoal, agora eu entendi (acho q era meio óbvio...).

"Quando os sábios estão em perigo, a ajuda vem geralmente dos fracos".
 
quote: falando nisso a um erro no filme, isludur só corta UM dedo de Sauron não todos.

Voce presta atencao mesmo!!
Mas ia ser dificil cortar UM só dedo com uma espada...
Também nunca soube o motivo da Guerra... Agora sei...
___________________

"- Perigoso? -Exclamou Gandalf.- Eu também sou. Muito perigoso. E Aragorn é perigoso, e Legolas é perigoso. Você está rodeado de perigos, Gimli, filho de Glóin; pois você mesmo é perigoso"
-O Cavaleiro Branco, As Duas Torres
 
quote:

Q eh isso kr..tem certeza q leu mesmo??.

Desculpa se te ofendi...aquela guerra eh pra destruir o pder de Sauron e o Um Anel.O motivo eh q os Quendi jah sabiam da traição de Sauron e do Um Anel e queriam destruí-lo ois sabiam q se Sauron continuasse com ele , certamente a Terra-Média seria dele.

Adanadhel, The mormegil
CLUBE DA INSÔNIª!!



Mas se ele só leu esses livros... ele poderia ter dúvidas sobre a aliança sim. apesar de no sociedade ser citado sobre a última aliança entre elfos e homens.
 
Isildur corta um dedo inteiro de Sauron e algumas pontas dos outros dedos. No livro estas pontas não são mencionadas mas PJ acrescentou este detalhe para dar mais realismo, e agiu bem ao meu ver.

Existem três tipos de pessoa no mundo: aquelas que sabem contar e aquelas que não sabem.
 
quote:
Voce presta atencao mesmo!!
Mas ia ser dificil cortar UM só dedo com uma espada...
Também nunca soube o motivo da Guerra... Agora sei...
Ele corta um dedo porque a espada dele (narzil, na verdade de seu pai)esta quebrada.
 
quote:
Isildur corta um dedo inteiro de Sauron e algumas pontas dos outros dedos. No livro estas pontas não são mencionadas mas PJ acrescentou este detalhe para dar mais realismo, e agiu bem ao meu ver.


Gostei de todas as liberdades tomadas pelo PJ. Não serei neurótico a ponto de reclamar que cortaram um dedo a mais ou um menos.
No livro é citado apenas um dedo. Mas no filme ficou interessante ter sido cortado mais de um....

Isso sem contar que quem não leu o livro nem repara nisso... só vê o dedo do anel caindo.

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Sobre os detalhes no filme..
Muito bem posicionados, os detalhes se encaicham perfeitamente, fazendo com que o filme fique muito bom, principalmente as falas na lingua negra e sindarin.

...and into darkness...
 
Bom, já que esutão comentando, aquela cena de Isildur foi totalmente modificada no filme.

Elendil (com Narsil) e Gil-galad (com Aeglos) em batalha solitária contra Sauron o MATAM e são mortos por ele na batalha. Isildur só vai lá depois da batalha e do pessoal morto e corta o Um Anel da mão de Sauron.

O que PJ fez foi aumentar o poder de Sauron, tornando-o invencível em luta corporal (embora tneha sido vencido por Gil-galad e Elendil)

http://www.premioibest.com.br/topten/topten.asp?IDSite=6445&IDCategoria=40&Selo=1
 
Putz... Não entendi por que o pj não quis adcionar o Gil-galad naquela batalha inicial. Meu, seria ÓTIMO ver o Rei Élfico degladiando com Sauron. Que pena!

Frankly, my dear,... I don t want a dam! - celebre despedida de Rhett Butler ao deixar Scarlett O Hara no eterno clássico "E o Vento Levou...".
 
quote:O que PJ fez foi aumentar o poder de Sauron, tornando-o invencível em luta corporal (embora tneha sido vencido por Gil-galad e Elendil)

Q eh isso Deriel??
tem certeza A idéia q eu tive foi q o Sauron matou os dois ( Gil-Galad e Elendil) e depois Isildur veio e no meio da batalha cortou os Dedos do Sauron, e naum 1 único dedo..
 
Gollum fala que Sauron tem 4 dedos, Um deles foi cortado por Isludur, se Isludur tivesse cortado mais dedos Sauron teria menos dedos ainda.

[clube da insônia]
 
Olha, mesmo com tantos cortes(hehe, trocadilho infame), a cena ficou ótima...

"Existem pessoas que vivem e merecem morrer. Outras pessoas que morrem merecem viver. Vc pode dar vida a eles, Frodo?"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo