• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Dúvida] Licença sobre Quenya e Sindarin

Hero

Let's rock and ride!
Estou fazendo um projeto de um mundo imaginário medieval que vai envolver elfos, anões e toda a sorte de raças, e me surgiu a dúvida quanto á licença do Quenya e do Sindarin. Alguém sabe se eu posso usar livremente as líguas criadas por tolkien? Eu pessoalmente queria usar como lingua élfica no projeto o Quenya, mas não sei se poderei usá-lo como lingua élfica oficial. Alguém poderia me iluminar? :yep:

Caso alguém se interesse pelo projeto também, aqui vai o site para quem quiser visitar (e até ajudar a criar) o mundo.

Projeto Zelkaria
www.zelkaria.com
 
A principio se isso envolver qualquer ganho monetário você não pode, em outros casos eu peço que os mais familiarizados com questões legais tomem a palavra.
 
Estou fazendo um projeto de um mundo imaginário medieval que vai envolver elfos, anões e toda a sorte de raças, e me surgiu a dúvida quanto á licença do Quenya e do Sindarin. Alguém sabe se eu posso usar livremente as líguas criadas por tolkien? Eu pessoalmente queria usar como lingua élfica no projeto o Quenya, mas não sei se poderei usá-lo como lingua élfica oficial. Alguém poderia me iluminar? :yep:

Caso alguém se interesse pelo projeto também, aqui vai o site para quem quiser visitar (e até ajudar a criar) o mundo.

Projeto Zelkaria
www.zelkaria.com

Eu sugiro que você leia esta mensagem da lista Elfling da Annaka Schultz, que entrou em contato com a Cathleen Blackburn, da Manches (os advogados da Tolkien Trust). Eu mesmo entrei em contato com eles para obter permissão para uma tradução, posso garantir que são muito atenciosos (eu fui atendido pelo Gavin Stenton).

Mas eu acho que você deveria escrever uma quantia substancial de material antes de entrar em contato com eles, pois segundo a Srta. Schultz, a Sra. Blackburn pediu que ela enviasse uma cópia da história. Veja como sua história ficará, porque de repente ela nem tenha tanto élfico assim.


Tenn' enomentielva!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo