• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Dúvida Investida Montada Paladino

elmeon

Usuário
Bom dia galera, queria ajuda em uma dúvida que eu e meu grupo tivemos com um personagem que criei.

A duvida é relativa a como funciona o sistema de dano da investida implacável no 3.5
Eu fiz um Paladino 10º nível, com essas características:

Montaria Sagrada (Pégaso)
Lança Montada Pesada
Talentos: Combate Montado, Investida Montada, Investida Implacável, Ataque Poderoso, Trespassar.


A questão é a seguinte, quanto ao dano, no livro especifica as seguintes coisas:

1: Na parte que explica INVESTIDA, é dito que "Uma lança causa o dobro de dano se for utilizada num ataque de Investida por um personagem a cavalo (ou similar)"

2: Na descrição de Lança Montada é dito:"Uma lança montada causa dano dobrado quando usada num ataque de investida sobre o dorso de um animal". Nada é dito sobre isso nas outras lanças descritas no livro.

3: Em investida implacável é dito "Quando estiver montado, e usar a ação investida, você causa dano dobrado com uma arma comum (ou dano triplicado com uma lança)".



Dito isto, eu calculei meus danos como:
(DANO BASE) X SOMA DOS MULTIPLICADORES = "DANO X 7"
Modificadores: 2 (usar uma lança) + 2 (lança montada) + 3 (investida implacável)

Meus amigos estão dizendo que a parte de lança montada apenas está reforçando que lança dá dano dobrado, mesmo com nada sendo dito nas outras lanças sobre isso. E também que investida implacável não adiciona outro modificar de X3, apenas substituí o de dano dobrado normal para um de triplicado ficando:

DANO X 3 (investida implacável) apenas.

Quem está certo sobre isso?
Muito obrigado pela ajuda!
 

Anexos

  • investida.jpg
    investida.jpg
    868,4 KB · Visualizações: 3
  • lança.jpg
    lança.jpg
    679,9 KB · Visualizações: 3
  • implacavel.jpg
    implacavel.jpg
    858,3 KB · Visualizações: 3
Desenterrando o tópico, na verdade é o que no meu grupo de RPG chamamos de abuso na interpretação, se buscar o livro original vai ver que todo o foco é a investida com a lança, no caso da lança montada apenas é uma descrição da arma (tradicional dos cavaleiros em filmes), sendo que esta pode ser montada e usada com uma das mãos quando apoiada ao dorso de um animal ou sendo usada como arma de haste com as duas mão sendo capaz de atingir criaturas à quadrados adjacentes extras. Quanto ao talento, acho que esta bem explicado sempre que investir causa x2, se usar uma lança x3, valendo ressaltar que nada impede de medida de contra-ataque sejam preparada causando x2 de dano ao atacante de uma investida. Logo, a conta é muito simples, um pesonagem com lança que invista dobra o dano, se ele tiver o talento investida implacavel x3, e pode aumentar caso este tenha classe de prestigio que permite aumentar o dano, assim como uma paladino usando smite evil em um investida implacavel com sua montaria se torna uma maquina de dano nas mesas core 3.5
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo