• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Dúvida] História principal do meu livro

Bem, o romantismo simples tem a opção de podermos procurar referências de autores por país. Aqui no Brasil A Moreninha do Joaquim Manuel de Macedo é um dos livros que inaugura o período. Nele há espaço para histórias paralelas mas é algo mais leve, é um romantismo light bem idealista.

Na vibe européia trágica estilo Romeu e Julieta tem o Goethe com Os Sofrimentos do Jovem Werther. Nele o romântico é um exagerado patológico e por isso as descrições de ambientes e atmosferas são sempre muito detalhadas e ricas e sempre de forma bem natural e instintiva. Em Goehte vale muito a impressão que os personagens causam e o escritor evita o descritivismo didático.

Em Hamlet há a exploração do tema da passividade e da adoração, em que adoração de anjos se confunde com a adoração das musas uma vez que para o romantismo a ilusão adquira o nome de "sonhos" ou mesmo fantasias. No romantismo o amadurecimento pode ser um "pecado" e ou o alvo do desejo alcança a felicidade ou desaparece em meio a lágrimas dentro de uma cúpula de cristal.

É muito comum estarem queimando no fogo da própria paixão e ainda assim estarem dormindo, caminhando por aí como sonâmbulos, em sono profundo mas de olhos abertos. O período vitoriano na Inglaterra, nas pinturas se retratavam meninas olhando plantas novas, como se elas estivesse olhando a si mesmas e seriam meninas que nunca cresceriam (como Peter Pan).

Em suma, penso que tem que investir no mundo de ilusão ao redor do personagem principal e é aí que se abre espaço para outros personagens e para o tema de qualquer tipo de abuso ou doença, todos eles com as cores fortes dos sonhos e delírios do romântico se a narração for na voz do personagem principal. O apaixonado fica naquele estado meio febril e pouco consciente e não percebe relações de apego e dependência.
 
Oi tudo bem eu estou escrevendo um livro sobre um jovem bruxo Feiticeiro, a qual participar de uma academia ,mágica,né.... como vemos ,em histórias de escola, como Hogwarts em Harry Potter né,onde esse feticeiro acabar indo para um lugar como se fosse igual dos Mutantes dos x-men para aprimorar os poderes.

A qual ira aprimorar sendo um grande mestre feiticeiro
 
Olá, pessoal. Boa tarde.
Estou escrevendo um livro de drama romântico, onde o tema principal é o relacionamento abusivo.
Estou em dúvida se abordo apenas a história principal ou acrescento outras em paralelo.
Poderiam me informar a opinião de vocês, como leitores?
Obrigada desde já!
Quero ver sua história do seu livro
 
Bom vc ja viu falar de historia contada falada ,eu conto no meu video parte por parte por ser tão bom de si escrever
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo