• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Duvida feitiços

JanusXX

Usuário
Ola gente esse é meu primeiro post.
Eu tenho uma dúvida realmente séria sobre os feitiços de transmutação.

-Primeiro tem uma magia de mago lvl 1 que chama enlarge... ela aumenta o tamanho do usuário e os equipamentos aumentam e o usuario fica mais forte

-tem outra magia lvl 2 que chama alter self.... voce vira uma criatura do mesmo tipo do seu, até uma categoria de tamanho maior, que tenha até 5 dados de vida

juntando as duas dá pra fazer um halfling mago lvl 3 ficar large.Fazer um humano huge é impossível poque nao tem nenhum humanoide huge com 5 dados de vida ou menos. só que esse não é o problema: quando voce vira uma categoria acima com o alter self voce perde os equipamentos que nao caberiam na mesma forma.Eles são absorvidos...

Aí eu cheguei à uma brilhante conclusão:usar enlarge primeiro para aumentar o meu elfo e os equipamentos e depois usar alter selt para uma criatura large, assim fico com os equips. Tá aí tudo bem tá uma maravilha mas tem o problema que eu enrolei tanto pra falar:o enlarge dura 1 min/lvl e o alter self dura 10 min/lvl e a pergunta: O QUE DIABOS ACONTECE QUANDO O ENLARGE ACABA?

pensando eu cheguei a 3 possiveis consequencias:
1- os equipamentos continuam grandes: essa é bem otimista... se acontecer assim sem problema.
2- os equipamentos são absorvidos como se o personagem tivesse acabado de usar alter self.... parece estranho. Se esse for o caso usar outro enlarge manteria eles grandes?
3 os equipamentos encolhem...... matando o seu personagem com dor extrema...:) se nao matar daria um dano absurdo ou coisa do tipo...

Sério eu procurei demais por isso na internet e nao achei a resposta... vou conversar com o DM pra chegar numa house rule se eu não chegar em uma conclusão... se algum de voces já passou por isso e sabe a resposta, faça o favor de e me ajude....Obrigado pela atenção de todos que leram o post até o final!
 
Boa Tarde Pessoal

Estou com uma duvida na magia Romper Morto-Vivo do livro do Jogador 3.5

la diz que eh uma magia da escola necromancia mas causa 1D6 a mortos-vivos
o problema eh que mortos vivos são imunes a necromancia
se alguem puder me ajudar eu agradeço!
 
Todas as magias feitas para mortos vivos - para melhorá-los, controlá-los, se comunicar com eles, etc - são da escola de necromancia. Eles definitivamente não são imunes a necromancia!
Eles são "imunes" a energia negativa, ou antes ela tem efeito contrário. Uma magia de Infligir Ferimentos não causaria dano a um morto vivo, e sim recuperaria seus pontos de vida. Como o dano de Romper Morto-Vivo não é desse tipo, funciona normalmente.
 
Ola Pessoal so respondendo ao Sky Livro dos Monstros 3.5. Pag. 314 (mortos-vivos Tipo) la diz que mortos- vivos são imunes a : Veneno, Sono, Paralisia, Atordoamento, Doenças, Efeitos de Morte e Necromancia
 
O meu camarada, quando diz necromancia, não é a escola de magia e sim efeitos similares a necromancia ex.: dreno de nivel, dreno de atributo, efeito de morte instantantanea e coisas do tipo.
 
Ola Pessoal so respondendo ao Sky Livro dos Monstros 3.5. Pag. 314 (mortos-vivos Tipo) la diz que mortos- vivos são imunes a : Veneno, Sono, Paralisia, Atordoamento, Doenças, Efeitos de Morte e Necromancia

Não pode confundir a Escola Necromantica que criou algumas dessas magias. E os mortos vivos são imune a tudo isso.:mrgreen:
 
Boa Tarde Pessoal

Estou com uma duvida na magia Romper Morto-Vivo do livro do Jogador 3.5

la diz que eh uma magia da escola necromancia mas causa 1D6 a mortos-vivos
o problema eh que mortos vivos são imunes a necromancia
se alguem puder me ajudar eu agradeço!

CARA OS MORTOS VIVOS NÃOIMUNE A ESCOLA DE NECROMANCIA, E SIM ALGUMAS MAGIAS CRIADAS POR ELA, por exemplo: Deonça, Dedo da Morte, Drenagem. E quando há magias especificas como esta romper mortos vivos o dano é para morto vivo ou criaturas mortas.
 
Eu feiticeiro 20, mestre dos 7 mistérios 7 e lich 3.. posso afirma que é isso ai, Dano de Energia negativa cura e Dreno faz porra nheuma.. e essa magia é idiota, em uma guerra quase morri por um plebeu, eu tava estrupando a mulher dele e ele sumiu, depois de algumas rodadas ele voltou com uma arma branca e me atacou, eu deixei kakaka até que o Mestre mandou rolar vontade cd 70 '-'
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo