1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

D&D 3.5 Duvida feitiços

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por JanusXX, 28 Abr 2009.

  1. JanusXX

    JanusXX Usuário

    Ola gente esse é meu primeiro post.
    Eu tenho uma dúvida realmente séria sobre os feitiços de transmutação.

    -Primeiro tem uma magia de mago lvl 1 que chama enlarge... ela aumenta o tamanho do usuário e os equipamentos aumentam e o usuario fica mais forte

    -tem outra magia lvl 2 que chama alter self.... voce vira uma criatura do mesmo tipo do seu, até uma categoria de tamanho maior, que tenha até 5 dados de vida

    juntando as duas dá pra fazer um halfling mago lvl 3 ficar large.Fazer um humano huge é impossível poque nao tem nenhum humanoide huge com 5 dados de vida ou menos. só que esse não é o problema: quando voce vira uma categoria acima com o alter self voce perde os equipamentos que nao caberiam na mesma forma.Eles são absorvidos...

    Aí eu cheguei à uma brilhante conclusão:usar enlarge primeiro para aumentar o meu elfo e os equipamentos e depois usar alter selt para uma criatura large, assim fico com os equips. Tá aí tudo bem tá uma maravilha mas tem o problema que eu enrolei tanto pra falar:o enlarge dura 1 min/lvl e o alter self dura 10 min/lvl e a pergunta: O QUE DIABOS ACONTECE QUANDO O ENLARGE ACABA?

    pensando eu cheguei a 3 possiveis consequencias:
    1- os equipamentos continuam grandes: essa é bem otimista... se acontecer assim sem problema.
    2- os equipamentos são absorvidos como se o personagem tivesse acabado de usar alter self.... parece estranho. Se esse for o caso usar outro enlarge manteria eles grandes?
    3 os equipamentos encolhem...... matando o seu personagem com dor extrema...:) se nao matar daria um dano absurdo ou coisa do tipo...

    Sério eu procurei demais por isso na internet e nao achei a resposta... vou conversar com o DM pra chegar numa house rule se eu não chegar em uma conclusão... se algum de voces já passou por isso e sabe a resposta, faça o favor de e me ajude....Obrigado pela atenção de todos que leram o post até o final!
     
  2. Elbrion

    Elbrion Usuário

    Naum ha como combinar esses dois efeitos
    ou vc usa enlarge ou alter self!
     
  3. Elbrion

    Elbrion Usuário

    Boa Tarde Pessoal

    Estou com uma duvida na magia Romper Morto-Vivo do livro do Jogador 3.5

    la diz que eh uma magia da escola necromancia mas causa 1D6 a mortos-vivos
    o problema eh que mortos vivos são imunes a necromancia
    se alguem puder me ajudar eu agradeço!
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Onde diz que mortos vivos são imunes à necromancia?
     
  5. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Todas as magias feitas para mortos vivos - para melhorá-los, controlá-los, se comunicar com eles, etc - são da escola de necromancia. Eles definitivamente não são imunes a necromancia!
    Eles são "imunes" a energia negativa, ou antes ela tem efeito contrário. Uma magia de Infligir Ferimentos não causaria dano a um morto vivo, e sim recuperaria seus pontos de vida. Como o dano de Romper Morto-Vivo não é desse tipo, funciona normalmente.
     
  6. Elbrion

    Elbrion Usuário

    Ola Pessoal so respondendo ao Sky Livro dos Monstros 3.5. Pag. 314 (mortos-vivos Tipo) la diz que mortos- vivos são imunes a : Veneno, Sono, Paralisia, Atordoamento, Doenças, Efeitos de Morte e Necromancia
     
  7. ianzen

    ianzen Usuário

    O meu camarada, quando diz necromancia, não é a escola de magia e sim efeitos similares a necromancia ex.: dreno de nivel, dreno de atributo, efeito de morte instantantanea e coisas do tipo.
     
  8. AZNEGRO

    AZNEGRO Usuário

    Cara estes efeitos nâo se combinam, a não ser que o seu mestre permita. Tem que usar uma das duas.
     
  9. AZNEGRO

    AZNEGRO Usuário

    Não pode confundir a Escola Necromantica que criou algumas dessas magias. E os mortos vivos são imune a tudo isso.:mrgreen:
     
  10. AZNEGRO

    AZNEGRO Usuário


    É isso ai.
     
  11. AZNEGRO

    AZNEGRO Usuário

    CARA OS MORTOS VIVOS NÃOIMUNE A ESCOLA DE NECROMANCIA, E SIM ALGUMAS MAGIAS CRIADAS POR ELA, por exemplo: Deonça, Dedo da Morte, Drenagem. E quando há magias especificas como esta romper mortos vivos o dano é para morto vivo ou criaturas mortas.
     
  12. ZeusoNecromante

    ZeusoNecromante Usuário

    Eu feiticeiro 20, mestre dos 7 mistérios 7 e lich 3.. posso afirma que é isso ai, Dano de Energia negativa cura e Dreno faz porra nheuma.. e essa magia é idiota, em uma guerra quase morri por um plebeu, eu tava estrupando a mulher dele e ele sumiu, depois de algumas rodadas ele voltou com uma arma branca e me atacou, eu deixei kakaka até que o Mestre mandou rolar vontade cd 70 '-'
     

Compartilhar