1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

D&D 3.5 DUVIDA DE TALENTOS E HABILIDADES DE CLASSE

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por runnice, 23 Mai 2016.

  1. runnice

    runnice Usuário

    Fala galera! Sou novo aqui no fórum!

    Tem uma dúvida que ta corroendo a mesa onde jogo.

    Fiz um personagem que é Guerreiro 3, Swashbuclker 3 e Mestre de iaijutsu 1.

    O swashbuclker que usamos tem uma habilidade de classe do primeiro nível onde você ganha seu bonus de Carisma na CA.

    O Mestre de iajutsu tem uma habilidade de classe chamada Defesa Estratégica que adiciona o modificador de Inteligência na CA.

    Existem alguma regra que impeça que os dois bônus somem na CA ou eles podem ser somados normalmente?

    Valeu!
     
  2. Ranza

    Ranza Macaco

    Cara foi justamente por dúvidas como essas que foi lançada a 5 edição. Talvez o @Thor pode te ajudar.

    Mas a maior dica que eu posso te dar, migre pra 5, tem material básico grátis na internet e vc não vai cair tanto em problemas técnicos.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Não. Nada impede. Mas é tosco, né? O Swashbuckler do Complete Warrior não tem esse bônus. E bônus de Carisma no CA é tosquíssimo... De quem foi essa idéia?

    O ideal é vocês utilizarem o Swashbuckler que está no livro mesmo.
     
  4. Rique

    Rique SSJ

    Esse Swashbuckler que ele tá falando é o de Tormenta, que é apelona mesmo. Mas não acho que desbalanceia porque você tira habilidade de um lugar para colocar em outro, então não acho que fica muito overpower (só um pouco) kkk.

    Eu costumo permitir em minha mesa todo tipo de regras obscuras desde que comprovado, porém os jogadores tem que aguentar o tranco depois, problema não é meu. rs

    E só confirmando: nada impede de juntar os dois bonus o de int e o de car. Já fiz um personagem parecido, não ficou grandes coisas não.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A 5a. edição foi uma bela aprimorada. Recomendo também.
     

Compartilhar