1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dúvida de Livros...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por lipetavares, 19 Fev 2006.

1. lipetavares

lipetavares Olórin

Fala moçada, to com uma dúvida...
    Que livros são estes? Só existem em inglês? São do Tolkien tb?
    Alguém podia me falar um resuminho básico de cada um?
    Espero resposta e agradeço...
    - Leaf by Niggle
    - Smith of Wootom Major
    - Monsters and Critics

Vlw moçada...

2. Falassion

Falassion Usuário

3. Tilion

Tilion Administrador

4. lipetavares

lipetavares Olórin

Blz moçada vlw pelos resumos...
    Quanto tá o preço desses livros mais ou menos??
    To na facu e tá difícil deu ficar pesquisando aqui...
    Vlwv...

5. Marco

Marco may the force be with... wait

Ok eu entrei no link e dei uma lida na resenha do "Smith of Wooton Major" que eu nem sabia que existia:

" Um bolo mágico, feito apenas a cada 24 anos para a Festa das Boas Crianças na vila de Wooton Major, carrega em uma de suas fatias um passaporte para Faery, o Reino das Fadas. E o premiado é o jovem Smith, que conhece regiões e maravilhas jamais vistas por olhos mortais.

Essa é a premissa de Smith of Wooton Major, outro magistral conto de Tolkien com ambientação medieval e capacidade ilimitada de provocar a fantasia do leitor. Apesar de não fazer parte do ciclo da Terra-média, a influência da grande mitologia tolkieniana se faz sentir no próprio termo Faery, que era utilizado por Tolkien para denominar Valinor em seus escritos mais antigos. "

Fiquei com uma dúvida já ouvi essa passagem Faery em outras obras, extra Tolkien, a mais recente foi lendo Sandman: Noites sem fim, no conto "No coração de uma estrela"...

Faery foi criada por Tolkien ou faz parte também da mitologia nórdica?
    Não sei se a pergunta é adequada a este tópico, whatever...

6. Tilion

Tilion Administrador

Faëry é simplesmente o nome em inglês (derivado do inglês médio, "Middle English") do Reino das Fadas, o Reino da Fantasia propriamente dito.

Tolkien não o criou: ele simplesmente elaborou melhor o conceito, cujo resultado final vemos por toda sua Obra.

7. Olórin

Olórin ai que uó

Nenhum desses livros tem tradução para o português, mas não sei se tem SÓ em inglês, provavelmente sim.
    O Leaf by Niggle é um conto que está dentro do livro Tree and Leaf.
    Os preços:
    Tree and Leaf: R$ 31,46
    The Monsters and the Critics: R$ 44,96
    Smith of Wootom Major: R$: 17,96

Incrivelmente baratos né?
    Preços da livraria Cultura.

8. Pandatur

Pandatur Usuário

O preço mais baixo deve-se ao fato de que provavelmente são livros com papel ruim (aquele papel que parece jornal) e capa molenga. Mas de toda forma vale a pena para quem está interessado.
    Existem algumas edições gringas também onde você encontra o "Leaf by Niggle" e o "Smith of Wooton Major" no mesmo livro (não me recordo agora se no "Tree and Leaf" é assim).
    E sei que pelo menos o "Smith..." tem tradução para português de portugal, da Editora Europa-América.

Compartilhar