• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida de lascar - O que é Númenor?

Status
Fechado para novas mensagens.

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
O que era o Númenor?
Acho que um lugar, mas onde ler suas histórias, quais suas relações com a historia da terra-media, a historia do númenor foi anterior ou posterior à da Terra-media (acho que anterior).
Mal ae pela...leiguisse.
 
Olá Strider...

Cara... não vou falar muito pra não estragar sua leitura....Vc vai encontrar as histórias de Númenor em dois livros(aqui no Brasil)

-O Silmarillion
-Contos Inacabados de Númenor e da Terra-media

Só por alto:
Númenor era uma ilha, fora da Terra-Media, onde viviam homens. Foi criada pra eles.

A linhagem de Aragorn vem de lá... pois ele é o herdeiro de Isildur, filho de Elendil, que nasceu em Númenor e foi um dos poucos que passaram a viver na Terra-Media.

A história de Númenor é muito legal.... não quero falar mais pra não estragar, mas acho q deu pra ter uma ideia por alto neh?
 
Era mais ou menos o que eu imaginava! Então começo pelo Silmmarillion a ler histórias de Númenor? Tem lá um mapa da regiao, assim como tem um mapa da Terra-Média no SDA?
 
É... comece pelo Silma.... se vc sobreviver vá para o Contos....

No Silma não tem mapa de Númenor, só no contos na página 185

E mesmo assim eh mais uma gravurinha pra se ter ideia da geografia geral da Ilha..pois nao eh nem grande nem detalhado...não contendo nem 20 nomes....


A menos que vc queira saber mais sobre Númenor e estragar a leitura acho que não cabe mais nenhuma coisa aqui no tópico neh?

Ou tem mais alguma coisa que vc queira saber?
 
Um básico.
Depois da queda de Angband, os Valar presentearam os Edain com uma ilha, pra onde eles foram morar. Essa ilha é Númenor, e nunca os humanos foram tão prósperos como lá.
Se quiser muitas informações, leia o Contos, tem um capítulo só sobre Númenor, e uma história muito interessante sobre um de seus reis, Tar-Aldarion.
No Silmarillion também há informações.
 
Strider-Hiryu, bem vindo ao fórum!

Eles já esclareceram boa parte da sua dúvida, mas é sempre bom lembrar que uma excelente fonte de consultas rápidas é a Valinor.

Por exemplo, nesse link http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=140 a sua dúvida será mais do que esclarecida.

Mas sempre é mais proveitoso e agradável que se aprenda esse tipo de coisa com a leitura. Não? :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo