• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida D&D n°4

Luan Potter

Usuário
Na lista de familhares do feiticeiro, eu escolhi a cobra(víbora pequena). Na descrição dela, está escrito que ela solta veneno, mas não fala o efeito. Alguém sabe?
 
Saindo do campo do RPG e indo ao campo científico, o veneno das víboras geralmente tem ação no sistema nervoso ou nos tecidos. Ou seja, ele pode causar visão dupla, dificuldade de se manter ereto, dificuldade para respirar, e vômitos (dentre outras coisas), ou pode dificultar a coagulação e destruir os tecidos na região da picada (podendo se espalhar pelo membro todo), ou ainda, pode causar isso tudo! Depende do bicho.

No caso de você ser o jogador, pode conversar com o mestre a respeito de que tipo de efeito a picada da sua serpente causará, e como serão calculados os danos. Vocês chegam a um consenso, e beleuza. =]
 
Procura na ficha da cobra Tiny no livro dos monstros.

O veneno dá dano primário e secundário de 1d6 de constituição, com save 10 para a tiny.

As regras de venenos estão no DMG. A saber, sempre que a criatura é envenenada, ela tem dois testes, um primário e um secundário. O primário ela faz o save assim que toma o veneno, o secundário ela toma 1 minuto depois.

Nesse caso, o dano é igual, mas pode ser que seja diferente. Os danos primários e secundário se acumulam, mas não o de duas mordidas seguidas.
 
Foram até bons esses toques do Panda, ajuda na descrição do que o personagem está sentindo e na interpretação. Eu sabia de alguns efeitos, não de todos. Vou procurar saber mais por aqui. Valeu aí Panda! :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo