• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida D&D 3.5 Forma selvagem

Robson Lopes

Usuário
Olá, pessoal!

Então, estou jogando de druida e é meu primeiro personagem, atingi o nível 5 e o mestre disse que eu podia escolher uma forma selvagem, aí optei por um lobo.

Agora que estou no nível 8 poderia escolher uma forma de animal grande, quando fui conversar com ele, fui informado que não, que só é possível optar por uma única forma, e não posso muda-la... É isso mesmo?
 
Fala Robson, Blz?
Eu acredito que essa informação esteja incorreta.
De acordo com a descrição da habilidade no livro do jogador 3.5, a forma selvagem concede ao Druida a habilidade de se transformar em criaturas do tipo 'Animal' como se fosse a magia Metamorfose, ou seja, qualquer criatura. Lá diz também que as "opções para as novas formas incluem todas as criaturas do tipo animal (consulte o livro dos Monstros)" (Pg. 32.). Limita as opões de animais de acordo com o conhecimento do personagem sobre a fauna, mas isso é problema de narrativa que se resolve com Background do personagem.

As limitações mecânicas impostas nas regras são: o tamanho da criatura e quantidade de Dados de Vida dela; essas limitações vão estar diretamente relacionadas ao nível de Druida do personagem, quanto maior a experiência, maiores e mais eficientes serão as opções.

Isso me parece ser erro de interpretação ou possivelmente uma limitação que seu mestre está impondo. (Pode se tratar de uma regra caseira, mas isso precisa ser explícito).

De qualquer forma soa injusto, pois nessa lógica você teria de se abdicar da habilidade até chegar em um nível superior pera pegar uma criatura melhor. Agora que você optou pela forma selvagem de 'Lobo', você está fadado a ter ela para sempre mesmo com nível elevado. Isso não faz sentido em um jogo com progressão de habilidades.

Acho importante você conversar novamente com seu mestre e revisar os textos das regras juntos.
Espero ter ajudado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo