• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida Cruel

FA_Azmodana

Usuário
Gente, desculpa a minha ignorância, mas é q eu andei lendo umas coisas pela Net e eu naum sei se saum verdadeiras. Eu vi num lugar q o Aragorn teve um romance com a Arwen na primeira era e q ele era um elfo. Isto está correto? Alguém poderia me explicar isso melhor?
 
Claro que não!
Aragorn era um homem e nunca deixou de ser. Arwen era muito mais velha que ele (mas mesmo assim ela não era da 1a era, pelo que sei).
Eles se viram pela primeira vez nos bosques de Valfenda, qdo Arwen tinha retornado de uma longa visita em Laurelindórenan. Naquela época Aragorn nem sabia que era descendente de Isildur e herdeiro do trono de Gondor e Arnor.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Oi Bombadil,

tbm acho que Aragorn era Homem, contudo (re)li (meu irmão que está lendo mostrou) no Retorno do Rei no momento em que Aragorn está na casa da cura dizer algo parecido como: "...somente Elrond, da minha raça, pode ajudar...". Não é exatamente isso que está escrito, mas lembro claramente que ele afirma ser da mesma raça de Elrond. Estranho, não? Não estou com o livro aqui (trabalho), mas pode conferir.






H o b b i t d O e s t e
 
quote:
Oi Bombadil,

tbm acho que Aragorn era Homem, contudo (re)li (meu irmão que está lendo mostrou) no Retorno do Rei no momento em que Aragorn está na casa da cura dizer algo parecido como: "...somente Elrond, da minha raça, pode ajudar...". Não é exatamente isso que está escrito, mas lembro claramente que ele afirma ser da mesma raça de Elrond. Estranho, não? Não estou com o livro aqui (trabalho), mas pode conferir.



Elrond era irmão de Elros, que era ancestral de Aragorn.
Elrond e Elros eram meio-elfos, ou seja, eles eram parte humanos, parte elfos, talvez esse seja o vínculo que você está procurando quando diz que eram da "mesma raça".

O trecho que encontrei no SDA foi esse:

Would that Elrond were here, for he is the eldest of all our race, and has the greater power.

Fica um pouco difícil de interpretar, mas me parece que Aragorn falou sobre "todas as nossas raças".
A quem ele se referia quando disse "nossas raças"?
Somente a ele? Com certeza não....
Será que ele quis dizer das raças "human-like" em geral?



Glaurung, i laurëa urulókë
 
Eu acho que raca nao fica muito correto na traducao nao, acho que se nos lermos a frase como linhagem no lugar de raca, a coisa fica mais coerente

Quanto a primeira pergunta, o romance citado eh entre Beren (humano) e Luthien (Elfa)...... Dizem que a Arwen wh a reencarnacao da Luthien... mas nao eram e nao sao as mesmas pessoas......



Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo