• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DUVIDA CRUEL

Eorl O Jovem

Usuário
:o?: Gostaria de saber pq quando Frodo é ferido pelo rei dos bruxos, o líder dos Nazgul, na viagem para VAlfenda - isso na Sociedade de Anel - ele fala dois nomes esquisitos e os Nazgul fogem? Um dos nomes, o primeiro, eu saei que é Varda em Sindarin, mas eo segundo? e pq Frodo pronunciou ambos nomes?
 
Na verdade, eu acho que o Frodo colocou o Um Anel, e disse:
'Ó Elbereth, Gilthoniel!'
enquanto acertava um golpe nos tornozelos do Espectro, e então Aragorn saltou na frente com uma tocha e afastou os Nazgûl... acho que é mais ou menos por aí, não?

Acho que se tu postar isso no 'Diga Amigo e Entre' eles poderão te ajudar melhor, Tiago! :wink:
 
"A Elbereth Gilthoniel" , ou seja, "Óh, Elbereth estrela cintilante". Como vc disse, Elbereth é o nome dado a Varda no idioma sindarin.
Sam também declara este hino na toca de Laracna, fazendo-a recuar...

[Invocação de Sam]: "Ó! Rainha que acendeu estrela em estrela, clara senhora contemplada em terras distantes, aqui aflito no pavor da morte eu grito: Guarda-me, Elbereth!" Outra tradução, mais literal, é dada nas cartas:278 "O Elbereth estrela cintilante dos céus, contemplada em terras distantes, à ti eu choro agora na sombra da morte. Ó, olhai pra mim, Todabranca!"
 
Tambem axu q este topico fika melhor no Diga amigo e entre! mas issu eh com os moderadores!!

Como Nerwen disse Frodo invoca a Senhora das Estrelas, Varda a maior das Valier, adorada pelos elfos q como os hobits sempre a invocam num momento dificil chamndo por: Ó Elereth Gilthoniel! :D e axu q essa invocacaum intimida criaturas como us Nazgul!!! 8-)
 
Acho que o fato de serem espectros influência na resistência de tais a uma exposição a um "forte poder do bem" digamos assim.Assim como Gandalf faz com seu cajado em frente as muralhas de Gondor.Não acredito que fujam pela luz e sim pela "energia" emanada pela fonte luminosa! :mrgreen:
 
*.* Belamira *.* disse:
Na verdade, eu acho que o Frodo colocou o Um Anel, e disse: 'Ó Elbereth, Gilthoniel!'

Foi isso mesmo que ele falou...

A simples menção desses nomes causavam terror nos Nazgûl, e não só neles, mas em todos os servidores da Sombra, tamanho era o poder que esses nomes representavam.

FendiOrc
 
eh! c vc estiver cum algum problema.... algum lugar escuro....... cum medo............. fala issu! as veses melhora! :lol: :lol: q viajem! :lol:
 
SdA, Livro I, Uma faca no escuro, pg 208:
"Naquele instante, Frodo se jogou para frente em direção ao chão, e ouviu sua própria voz gritando alto: Ó Elbereth Gilthoniel! Ao mesmo tempo, golpeou os pés do inimigo. Um grito agudo cortou a noite, e ele sentiu uma dor, como se um dardo envenenado tivesse penetrado seu ombro esquerdo. Ao desmaiar viu de relance, como se por entre um turbilhão de névoa, Passolargo saltando da escuridão com um pedaço de lenha em chamas em cada mão. Num último esforço, deixando cair a espada, Frodo tirou o Anel do dedo e o apertou na mão direita."

:wink:
 
Frodo feriu os pés do Rei Bruxo, eu acho... E por invocar Varda no idioma élfico, qqr criatura má assustaria... Pq tanto Varda qnto os elfos eram poderosos inimigos contra as forças de Melkor e Sauron... :wink:
 
Humm...bom, já responderam, e até muito bem...e até fugindo do assunto nos últimos tópicos...(adoro isso :mrgreen:)

Bom, mas lembrem-se que Frodo passou um tempo relativamente suficiente com os elfos para aprender algo da cultura deles...

________________
Love Will Keep Us Together! - WWW.CASADELFOS.CJB.NET *VISITE!!!!* Em luto até Terça-feira (02/03)

"-Çulu, você gosta da Xuliana?
-Pow TonTon, fala mais baxo!
-Humm...tá bem... Vamo combiná de falá só a primeira letra, blz?
-Combinado, gata!
-Intaum vamos lá!..........Çulu, você gosta da "Xota" (J)??"
^^"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo