• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida Colina dos Túmulos

thiago189

Usuário
Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de ver se alguém poderia me tirar uma dúvida.

Comecei a ler Senhor dos Anéis a pouco tempo e estou atualmente na página 152 do livro 1. Porém, me surgiu uma dúvida.

Não estou conseguindo entender direito onde as colinas dos túmulos ficam em relação a casa de Tom Bombadil e à colina com a pedra no meio. Desde que Frodo e seus amigos saíram da casa e depois veio a neblina e acabaram dentro de um túmulo me perdi, pois não sabia que estavam tão perto da colina dos túmulos.

Alguém poderia me esclarecer essa dúvida?

Valeu!
 
Thiago, a colina com a pedra no meio, é simplesmente uma das colinas das chamadas "Colinas dos Túmulos".

Indo de Oeste para Leste, em um paralelo imaginário, temos o Condado, a Floresta Velha, as Colinas dos Túmulos e Bri.
A casa de Tom Bombadil fica entre a Floresta Velha e as Colinas. Como Tom diz, é possível sair de sua casa e atravessar as colinas com 1 dia de cavalgada.

Ou seja, na pausa que os hobbits fizeram para uma refeição, eles já estavam nas Colinas, porém no começo delas. E só não conseguiram atravessa-las porque... bem, você já leu essa parte :)

Espero ter sido claro.
 
Acho que consegui compreender melhor sim, muito obrigado pela resposta, Anwel.

As vezes me perco lendo e fico meio confuso por onde eles estão realmente passando hehe

Valeu!
 
É normal, tem todo um "mundo novo", além dos personagens apresentados.

Mas pra isso que há o mapa como anexo nos livros, é uma ótima maneira de se guiar.

Se quiser, há um mapa que você pode consultar aqui pelo computador também:

Mapa Terra Média
 
Ah sim, estou ciente. Eu estava até essa parte do livro me guiando pelo mapa que fica antes do começo do primeiro capítulo, pois os mapas da parte de trás do livro não detalham tanto as coisas.

Achei agora uns mapas aqui na internet também para me guiar melhor. E obrigado pelo que você me passou!

Valeu!
 
Sim, vou tentar achar um mapa do Senhor dos Anéis Online daquela região ali para você ter uma idéia melhor sobre a localização exata.



Achei um mapa aqui, apesar dele ser pequeno(uma vez que no Senhor dos Anéis online para facilitar a movimentação dos players eles fizeram os mapas menores comparados aos do Livro, por exemplo, em uma das passagens do livro é explicado que quando os Hobbits sairam das Colinas dos Tumulos e foram para Bree, foi uma caminha de um dia, mas no jogo essa caminhada é de apenas 3 minutos, espero ter ficado claro, se não fiquei me desculpe, explicarei novamente :) )
Andraste1.jpg

A Casa do Tom é a casa azul em cima do T de Old Forest e ao lado em Barrow-Downs" são as colinas tumulares.
Grande abraço
 
Última edição por um moderador:
Achei um mapa aqui, apesar dele ser pequeno(uma vez que no Senhor dos Anéis online para facilitar a movimentação dos players eles fizeram os mapas menores comparados aos do Livro, por exemplo, em uma das passagens do livro é explicado que quando os Hobbits sairam das Colinas dos Tumulos e foram para Bree, foi uma caminha de um dia, mas no jogo essa caminhada é de apenas 3 minutos, espero ter ficado claro, se não fiquei me desculpe, explicarei novamente :) )
Andraste1.jpg

A Casa do Tom é a casa azul em cima do T de Old Forest e ao lado em Barrow-Downs" são as colinas tumulares.
Grande abraço


Bacana este mapa. sempre gostei dos mapas referentes a TM e fiquei imaginando as proporções de distancia e tudo mais, cogitei em comprar o livro que foi lançado a um tempo atrás que tinham todos os mapas relacionados ao SDA e outros livros de Tolkien.., mas $$$$.
 
Bacana este mapa. sempre gostei dos mapas referentes a TM e fiquei imaginando as proporções de distancia e tudo mais, cogitei em comprar o livro que foi lançado a um tempo atrás que tinham todos os mapas relacionados ao SDA e outros livros de Tolkien.., mas $$$$.

Este >>aqui<< é muito bom, já li e recomendo.
 
Há um tempo atrás, o Meneldur postou uns mapas bem legais (na verdade, os melhores que vi!) e tudo bem explicadinho, incluíndo os erros comuns em outros mapas...

Vale a pena conferir! :)

mapas valinor
 
Isso é tão comum...eu mesma que lá li várias vezes...as vezes me pego perdida...hahaha...e os mapas online ajudam muito mesmo... Boa Leitura ai amigo...
Hoje eu voltei ler o Hobbit...hehe, ja ja me perco ...rs:lol:
 
Isso é tão comum...eu mesma que lá li várias vezes...as vezes me pego perdida...hahaha...e os mapas online ajudam muito mesmo... Boa Leitura ai amigo...
Hoje eu voltei ler o Hobbit...hehe, ja ja me perco ...rs:lol:

Pois é, alguns desses mapas ajudam muito a sanar duvidas, mesmo que muitos deles não sejam Canônicos :)
 
É..mas tem muitos mapas pela net..que deixam a gente ainda mais confusos..por isso..eu quase não vejo eles...
 
O problema maior acaba sendo sempre essa parte dos mapas não canônicos, mas mesmo eles ajudam demais as vezes :)
 
Bacana este mapa. sempre gostei dos mapas referentes a TM e fiquei imaginando as proporções de distancia e tudo mais, cogitei em comprar o livro que foi lançado a um tempo atrás que tinham todos os mapas relacionados ao SDA e outros livros de Tolkien.., mas $$$$.


Também, tenho facinação por mapas e é divertido desenhá-los e seguir o mesmo caminho, como se de certa forma você estivesse lá também.
 
Você simplesmente não vai achar isso em mapa algum (pelo menos não nos tradicionais). São lugares muito específicos e pouco relevantes pra se destacar em um mapa geral da Terra Média, mas no dia que existir "Google Middle-Earth" ai vai dar.
PS: Eu não tenho certeza, mas acho que os mapas que postaram acima são do MMORPG, não que não sejam dignos de crédito. Mas eu acho duvidoso não se basear em um mapa original.
 
Pois é, alguns desses mapas ajudam muito a sanar duvidas, mesmo que muitos deles não sejam Canônicos :)
Na verdade, não é questão de ser canônico. É questão de ser exato. Canônicos os mapas da Fonstad que eu elogiei no tópico linkado pela Pityë também não são. Mas são muito mais exatos e dignos de crédito que os de RPG, pois os da Fonstad são baseados em análises cuidadosas dos livros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo