• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

(Dúvida) Cabo HDMI

Níra

Usuário
Olá gente, tudo bem?

Já tinha dito no censo de séries que queria comprar um cabo HDMI pra conectar na TV e ver as séries e filmes que geralmente vejo no celular/tablet. No entanto descobri que já tenho esse cabo em casa e a minha dúvida (já que não tenho conhecimento lidando com isso) é se basta um adaptador USB pra fazer o "espelhamento" da imagem ou de um outro tipo de adaptador, ou tanto faz???

P.S.: A TV não é smart; contatei uma amiga via WhatsApp que disse que o HDMI não conectaria por isso, mas os tutoriais de internet falam que mesmo assim dá pra conectar.
P.S.S.: Não estou certo quanto a esse subfórum ser o mais adequado pra postar a dúvida...
 
Não manjo de tecnologia (acho que o tópico está no lugar certo); mas minha intuição é de que, se você conseguir conectar o celular à televisão de algum modo, esta há de ser capaz de reproduzir na sua tela o que o celular estiver reproduzindo na dele; igual como eu fazia para jogar emulador de SNES na televisão da sala (conectando esta a um notebook). Isso não depende de que a TV seja smart, me parece; bastaria ter a opção de diferentes "entradas". Mas, again, não manjo nada de tecnologia. Eu compraria uma TV smart se possível. :dente:
 
mas minha intuição é de que, se você conseguir conectar o celular à televisão de algum modo, esta há de ser capaz de reproduzir na sua tela o que o celular estiver reproduzindo na dele; igual como eu fazia para jogar emulador de SNES na televisão da sala (conectando esta a um notebook).