• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

(Dúvida) Cabo HDMI

Níra

Usuário
Olá gente, tudo bem?

Já tinha dito no censo de séries que queria comprar um cabo HDMI pra conectar na TV e ver as séries e filmes que geralmente vejo no celular/tablet. No entanto descobri que já tenho esse cabo em casa e a minha dúvida (já que não tenho conhecimento lidando com isso) é se basta um adaptador USB pra fazer o "espelhamento" da imagem ou de um outro tipo de adaptador, ou tanto faz???

P.S.: A TV não é smart; contatei uma amiga via WhatsApp que disse que o HDMI não conectaria por isso, mas os tutoriais de internet falam que mesmo assim dá pra conectar.
P.S.S.: Não estou certo quanto a esse subfórum ser o mais adequado pra postar a dúvida...
 
Não manjo de tecnologia (acho que o tópico está no lugar certo); mas minha intuição é de que, se você conseguir conectar o celular à televisão de algum modo, esta há de ser capaz de reproduzir na sua tela o que o celular estiver reproduzindo na dele; igual como eu fazia para jogar emulador de SNES na televisão da sala (conectando esta a um notebook). Isso não depende de que a TV seja smart, me parece; bastaria ter a opção de diferentes "entradas". Mas, again, não manjo nada de tecnologia. Eu compraria uma TV smart se possível. :dente:
 
mas minha intuição é de que, se você conseguir conectar o celular à televisão de algum modo, esta há de ser capaz de reproduzir na sua tela o que o celular estiver reproduzindo na dele; igual como eu fazia para jogar emulador de SNES na televisão da sala (conectando esta a um notebook).
Sim, mas nos celulares, diferente dos notebooks não há entrada própria pro cabo HDMI, de modo que se teria que utilizar de um adaptador. Agora não sei se o adaptador USB/HDMI já satisfaria ou algum de outra natureza, como o MHL :think:
 
O unico USB que é compativel com transmissão de audio e video é o USB tipo C (e ainda não é um padrão tão usado comercialmente, além de necessitar de um celular compativel com a transmissão de audio e video através dele e um adaptador). Os outros USBs vão no maximo te dar acesso ao conteudo armazenado no celular na TV.

Recomendo procurar um dispositivo como o Fire TV ou o Chromecast, onde um te da uma ampla margem de usar aplicativos na sua TV e o outro te da a possibilidade de transmitir seu Celular ou Tablet para a TV.
 
Última edição:
A dúvida está no sub-fórum correto com toda certeza

Conectividade USB em celulares/tablets tradicionalmente é sempre uma "pegadinha", vide o que acontece quando tentamos fazer aquela coisa mais básica que existe que é mandar dados de um celular pro PC e vice-versa, mas as vezes não conseguimos se por azar pegamos um cabo USB que internamente tem apenas 2 fios (e não 4) aí a única serventia que esse cabo terá, é do PC servir apenas pra carregar a bateria do celular e nada mais além disso.

Então no caso do @Nírasolmo ,mesmo tendo o cabo correto em mãos, eu procuraria contactar o suporte técnico do fabricante da TV se o seu modelo usando esse cabo permite essa conectividade. Eu sempre faço dessa maneira, pois seria totalmente leviano de minha parte eu afirmar qualquer coisa, pois seja em casa ou em hospedagens das viagens a trabalho que eu faço regularmente, eu já utilizei TV´s de diversas marcas e modelos, sejam elas ou não do tipo "Smart".

É uma situação bem semelhante quando queremos conectar um pendrive, HD externo ou cartão de memória no celular usando o cabo USB do tipo OTG. De nada adianta você ter o cabo adequado em mãos, mas se o modelo do celular não for compatível com esse tipo de cabo. Toda vez que caio nessa situação eu também consulto o suporte do fabricante, pois só ele pode afirmar se é compatível ou não.

Espero ter ajudado.
 
Pois é, com o USB que não transmite e o OTG que transmite para os casos que o Fúria citou, um adaptador MHI/HDMI funcionaria, se o meu celular fosse compatível (tenho que conferir isso ainda)?

O Chromecast realmente seria a melhor opção, mas tem um preço um pouco salgado – além de ter que ver também se a plataforma que costumo ver séries pega nele :think:
 
Com certeza existe TV Box pra todos os orçamentos, principalmente em função dos requisitos técnicos essenciais (Memória RAM, capacidade de armazenamento interno em GB, velocidade do processador, etc), mas é sempre interessante também observar os tipos, compatibilidade e quantidade de saídas que o box tem antes de sair comprando um por impulso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo