• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida cabível

Brunno Zenni

Usuário

Por que não tem ONGs no Nordeste seco? Você consegue entender isso?

Vítimas da seca
Quantos? 10 milhões
Sujeitos à fome? Sim
Passam sede? Sim
Subnutrição? Sim
ONGs estrangeiras ajudando: Nenhuma

.


Índios da Amazônia
Quantos? 230 mil
Sujeitos à fome? Não
Passam sede? Não
Subnutrição? Não
ONGs estrangeiras ajudando: 350
.
Provável explicação:


A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.
.
O nordeste não tem tanta riqueza, por isso lá não há ONGs estrangeiras ajudando os famintos.
.
Tente entender:


Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres.

Agora, uma pergunta: Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?


 
Suspeito? Só pra quem passou longe dos livros de História do Brasil. A política empregada no Nordeste é a mesma desde as Capitanias Hereditárias. Coronelismo somado à incapacidade de reação das populações aos desmandos políticos, inércia esta causada pelos problemas que você citou e que criam um círculo vicioso de assistencialismo casuísta por parte das velhas raposas que encabeçam os partidos. Pois, na proporção eleitoral, o voto das regiões Norte e Nordeste possuem maior peso do que o das outras regiões.

Infelizmente, há pouca formação e informação política das pessoas, não só dos estados afetados, mas do Brasil como um todo.
 
Essas chamadas "ONGs internacionais" são dignas de toda a desconfiança sim... Enquanto nos distraímos o Tio Sam fica de olho no NOSSO tesouro, pronto para fincar as garras na Amazônia. Não é teoria da conspiração, a Amazônia corre mais riscos do que a maioria de nós sequer imagina.
 
Estranho é.
Mas eu não gosto muito de reclamar quem ajuda, mesmo que por intenções segundas.
Afinal, ajudar por segundas intenções já é 10 vezes mais do que o que eu faço. Que não é ajudar nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo