• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Dúvida build ladino, sem crossclass.

Eduardo.egd

Usuário
Olá galera,
Faz um tempão que eu não jogo D&D, esqueci muita coisa, e vou voltar a jogar em uns dias.
O mestre do jogo impôs algumas regras:
- não haverá cross class
- CdP só a partir do 10º nível
- não podem ser usados talentos de outros livros a não ser o "Livro do Jogador 3.5"

Queria uma ajuda com a minha build. Que talentos devo escolher, quais habilidades devo maximizar e qual a CdP mais recomendada.
Meu personagem:
(os dados de habilidades foram sorteados)

Humano Ladino
for 14
des 18
con 14
int 17
sab 10
car 13

Vou usar duas kukris(combate com duas armas), pretendo ter acuidade com arma e acerto decisivo aprimorado.

Uma dúvida: quando uso duas armas e acerto os dois ataques, o ataque furtivo pode ser adicionado aos dois ataques ou só com a mão hábil?
Por enquanto é isso galera,
Falou
 
Última edição:
Boa tarde!
Sou novo aqui no fórum, e também estou enfrentando o mesmo "problema" o meu mestre até deixa criar crossclass, mas eu quero fazer um ladino puro e estamos basicamente com a mesma duvida, mas eu tenho uma duvida a mais, eu estou querendo fazer um ladino "assassino/mentiroso" então eu investi em Carisma ao invés de Sabedoria.
Bem, aguardo resposta aqui também para que eu possa ter alguma ideia ^^
 
Bem, o ataque furtivo vai só em um dos ataques, porém nunca joguei com um ladino puro até o nivel 10, sempre mesclei com guerreiro.
Mas vocês pretendem fazer o q? Assasino, rogue, scout? Pq ai dou uma pesquisada com uns advogados de regras que conheço.

Edit aqui

Não existe site melhor pra consulta rápida sobre o assunto, se tiverem a manha no ingles
http://www.d20srd.org/

Talves o uso de acuidade com armas e foco em arma ajuda muito, o primeiro uso o Dex como mod de ataque e o segundo te da bonus.
 
Sinceramente, Ladino puro pra mim não vale a pena, e usando só o livro do jogador fica uma porcaria maior ainda, passa a ser um assassino puro com perícias altas. Ainda que seja muito tarde pra falar, já que a dúvida é de quatro anos atrás, se isso voltar a ocorrer use armas de combate a distância, pra usar o ataque furtivo a 9 metros, aumente suas perícias de esconder-se, furtividade, diplomacia, blefar e prestidigitação, e leia essas perícias antes de começar a jogar e você vai descobrir que dá pra fazer muita coisa com elas. Preste bastante atenção aos bônus de sinergia de perícia, vão te ajudar bastante. E principalmente use as perícias com sabedoria e criatividade, um ladino foi feito pra elas e não pra entrar em combate, apesar de haverem algumas builds muito boas pra porrada com ladino. Foque mais em perícias e muuuuuuuuuuito menos nos combates.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo