1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

D&D 3.5 Dúvida build ladino, sem crossclass.

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Eduardo.egd, 12 Jul 2011.

  1. Eduardo.egd

    Eduardo.egd Usuário

    Olá galera,
    Faz um tempão que eu não jogo D&D, esqueci muita coisa, e vou voltar a jogar em uns dias.
    O mestre do jogo impôs algumas regras:
    - não haverá cross class
    - CdP só a partir do 10º nível
    - não podem ser usados talentos de outros livros a não ser o "Livro do Jogador 3.5"

    Queria uma ajuda com a minha build. Que talentos devo escolher, quais habilidades devo maximizar e qual a CdP mais recomendada.
    Meu personagem:
    (os dados de habilidades foram sorteados)

    Humano Ladino
    for 14
    des 18
    con 14
    int 17
    sab 10
    car 13

    Vou usar duas kukris(combate com duas armas), pretendo ter acuidade com arma e acerto decisivo aprimorado.

    Uma dúvida: quando uso duas armas e acerto os dois ataques, o ataque furtivo pode ser adicionado aos dois ataques ou só com a mão hábil?
    Por enquanto é isso galera,
    Falou
     
    Última edição: 13 Jul 2011
  2. Eduardo.egd

    Eduardo.egd Usuário

  3. Kirua

    Kirua Usuário

    Boa tarde!
    Sou novo aqui no fórum, e também estou enfrentando o mesmo "problema" o meu mestre até deixa criar crossclass, mas eu quero fazer um ladino puro e estamos basicamente com a mesma duvida, mas eu tenho uma duvida a mais, eu estou querendo fazer um ladino "assassino/mentiroso" então eu investi em Carisma ao invés de Sabedoria.
    Bem, aguardo resposta aqui também para que eu possa ter alguma ideia ^^
     
  4. Ranza

    Ranza Macaco

    Bem, o ataque furtivo vai só em um dos ataques, porém nunca joguei com um ladino puro até o nivel 10, sempre mesclei com guerreiro.
    Mas vocês pretendem fazer o q? Assasino, rogue, scout? Pq ai dou uma pesquisada com uns advogados de regras que conheço.

    Edit aqui

    Não existe site melhor pra consulta rápida sobre o assunto, se tiverem a manha no ingles
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Talves o uso de acuidade com armas e foco em arma ajuda muito, o primeiro uso o Dex como mod de ataque e o segundo te da bonus.
     
  5. KlausVB

    KlausVB Usuário

    Sinceramente, Ladino puro pra mim não vale a pena, e usando só o livro do jogador fica uma porcaria maior ainda, passa a ser um assassino puro com perícias altas. Ainda que seja muito tarde pra falar, já que a dúvida é de quatro anos atrás, se isso voltar a ocorrer use armas de combate a distância, pra usar o ataque furtivo a 9 metros, aumente suas perícias de esconder-se, furtividade, diplomacia, blefar e prestidigitação, e leia essas perícias antes de começar a jogar e você vai descobrir que dá pra fazer muita coisa com elas. Preste bastante atenção aos bônus de sinergia de perícia, vão te ajudar bastante. E principalmente use as perícias com sabedoria e criatividade, um ladino foi feito pra elas e não pra entrar em combate, apesar de haverem algumas builds muito boas pra porrada com ladino. Foque mais em perícias e muuuuuuuuuuito menos nos combates.
     

Compartilhar