1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Duro de Matar (Die Hard, 1988)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Thor, 5 Jan 2016.

?

Rating

1. 10

33,3%
  2. 9

33,3%
  3. 8

33,3%
  4. 7

0 voto(s)
    0,0%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  1. Thor

Thor ἀλήθεια

• Gostei! Gostei! x 2
    • LOL LOL x 2
  2. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

"Types like your grandma" :rofl:

3. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Um dos meus filmes favoritos.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Um clássico que jamais poderia ficar sem tópico.

E sempre é bom postar também as
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sem o rosto no cartaz

O pôster original de Duro de Matar não tinha a foto de Bruce Willis, contendo apenas a do prédio atacado por terroristas. A intenção dos produtores ao lançar este pôster era atrair as pessoas que não eram fãs de Bruce Willis, já conhecido nos Estados Unidos por seu trabalho na série de TV A Gata e o Rato. Apenas após a confirmação do sucesso do filme nas bilheterias em suas primeiras semanas de exibição é que um novo pôster, já com a foto de Willis, foi confeccionado.

O que será que eles estavam falando?

O alemão falado pelos terroristas em algumas cenas do filme possui erros gramaticais e em alguns momentos é incompreensível. Visto isso, na versão alemã de Duro de Matar os terroristas não são descritos como alemães, mas como sendo europeus, sem destacar um país específico.

Diretor prolífico

O diretor Jan de Bont (Velocidade Máxima, A Casa Amaldiçoada) trabalhou na direção de fotografia de Duro de Matar.

Personagem rebatizado

Na versão alemã de Duro de Matar, o nome do vilão do filme foi alterado de Hans Gruber para Jack Gruber.

• Gostei! Gostei! x 2
  5. LuizWsp

LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

Esse filme é muito top. Fui ver só há pouco tempo, esperando quase nada, e me surpreendeu muito. Vi com uma semana de diferença do Taken 3 e o contraste foi incomensurável.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pra mim rever esse filme sempre tem um componente especial que é poder ouvir a dublagem do Newton da Matta, que é um dos meus ídolos nessa arte e que se moldou tão bem ao Bruce Willis como ninguém.

• Ótimo Ótimo x 1
  7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Tá cheio de filme clássico, até blockbusters famosos ainda sem tópico, mas ficarei quietinho e não vou dizer, pois isso é terapia ocupacional pra você fazer durante as longas madrugas.

9. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

Assisti muito no VHS.
    E semana passada morre o Alan Rickman e o pessoal dá-lhe tacar foto do Harry Potter e eu nada. Só depois fui ver que ele era o incomparável Hans Gruber um dos melhores vilões de filme de ação que eu me lembro e não só isso ele também ajudou a salvar o Robin Hood do Kevin Costner.
    :squid::squid::squid:

10. Bruce Torres

11. Bruce Torres

12. Bruce Torres

Compartilhar