• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dungeons & Dragons versão 3.5: o que tem de novo?

Barlach disse:
E classe de prestígio é sempre bom, mas nada que um suplemento de 10 ou 15 reais não pudesse explicar

pois é.... bem que eles podiam lançar um suplemento só com classes de prestígio.....

Esse suplemento existe, mas em pdf...
The complete guide of pretige-classes v1.4 é um apanhado das prestige classes que já foram publicadas. Um arquivo de um pouco mais de 60 megas.
 
Esse suplemento existe, mas em pdf...
The complete guide of pretige-classes v1.4 é um apanhado das prestige classes que já foram publicadas. Um arquivo de um pouco mais de 60 megas.

mas naum um apanhado e sim classes novas...

o problema é q acaba a criatividade e começam a aparecer umas classes bem toscas.... qdo se resume a ninjas e piratas (aliás, uma classe de prestígio q eu nunca vi...) tudo bem..... mas surgem umas como macumbeiro ou sei lá o q.....
 
Vc está confundindo com o Ultimate Prestige Classes, que foi publicado pela moongoose (acho que é assim que se escreve). Isso foi um livro suplementar de outra editora. Esse pdf é uma coletânea de TODAS as prestige lançadas pela wizard...
Já estou com o PHB 3.5 aqui... Vou dar uma lida e avaliar com calma...
 
tem pra pegar o pdf do 3.5 no site da wizard.
bom pelomenos meu colega tinha imprimido boa parte dele e disse q pegou no site oficial da wizard.
 
O que tem so site é um "conversor" de regras... para que os caras que já tem os livros não precisem comprá-los de novo....
 
Undead Kurt disse:
O que tem so site é um "conversor" de regras... para que os caras que já tem os livros não precisem comprá-los de novo....
No site da Wizards tem o conversor de regras, e TAMBÉM o SRD 3.5 completo. Ambos são gratuítos.
 
Ai ... que saudade dos Kits da segunda edição. Quando um kit representava uma determinada interpretação. As prestige classes da terceira edição são uma droga, existem determinadas pelas regras ...

Esta muito caro essa revisão da terceira edição, com algumas melhorias, mas nada que valha muito a pena comprar.
 
Eu foleei os novos livros 3.5 na loja da Devir aqui em SP

Bando de FDP; deu vontade de comprar os novos livros. As ilustrações do Monster Manual 3.5, por exemplo são MUITO superiores às de seu antecessor. As fadas, em especial (Ninfa, Sátiro e Dríade) receberam finalmente gravuras decentes. Só para citar exemplos. O DM´s Guide está mais completo. O PHB está perfeito.

Imundos. Fazem sentir mal os que compraram a versão 3.0

Mas eu baixei da InterNerd todas modificações do 3.5 (feats, classes, tudo) e usarei só o que me interessa.
 
Isso não vale !!!
Eu acabei de completar a coleção dos livros básicos do 3.0 e recebo uma noticia dessas...
Falando nisso, alguem sabe de algum site em que eu posso baxa os livros ??? (3.0 ou 3.5)
 
Tss.... sorte ue eu só tenho o PHB, vai dar pra comprar os outros da versão 3.5...
O pior da 3ª edição é o sistema multiclasse: vc pode ter um só nivel em guerreiro masmeo sendo um mago e saberia usar todas armas (menos exoticas) e armaduras... nada mais cretino que mago (19) guerreiro (1). mesmo tendo um treinamento quase completamente voltado a magia ele sabe usar uma Longsword com maestria... isso é podre.. alem disso como é que se interpreta um Paladino (10) e feiticeiro (10) por exemplo?
LHRagone disse:
Falando nisso, alguem sabe de algum site em que eu posso baxa os livros ??? (3.0 ou 3.5)
não é permitido pirataria por aqui, certo?
 
Gwindor disse:
O pior da 3ª edição é o sistema multiclasse: vc pode ter um só nivel em guerreiro masmeo sendo um mago e saberia usar todas armas (menos exoticas) e armaduras... nada mais cretino que mago (19) guerreiro (1). mesmo tendo um treinamento quase completamente voltado a magia ele sabe usar uma Longsword com maestria... isso é podre..

Bem, o mago saberia usar todas as armas marciais porém seu BAB e seus pontos de vida continuariam baixos :)

Fazendo-se um Elfo Wizard apelão, ganha-se de graça proficiência com Longsword e Rapier, o que já vale à pena.

Sim, o Mago também poderia usar armaduras, porém se usasse armaduras pesadas, a chance de falha seria maior. É mais jogo usar uma armadura leve mágica com um material especial.
 
Se o jogador for bom, um elfo wizard de nível 1 pode se dar perfeitamente bem com a ajuda de uma boa e velha longsword. E não se esqueça do arco! :twisted: Um jogador criativo não precisa ser multiclasse, ele já é multiuso!

Quanto aos livros, eu adorei. O MM tá um sonho...
 
Stein disse:
Sim, o Mago também poderia usar armaduras, porém se usasse armaduras pesadas, a chance de falha seria maior. É mais jogo usar uma armadura leve mágica com um material especial.
Não falo de regras, tipo falo da logica, com apenas um 1/20 de seu nivel ele saberia usar varias armas e armaduras... e se fosse ranger saberia usar 2as armas (que bom que isso foi corrigido na edição 3.5), isso é estranho.. claro, qualquer mago descente nunca usaria mais que armaduras medias nem sairia no braço contra algum inimigo....(para isso existem os clerigos :D) mais o que conta é o realismo (se bem que d20 ñ é pra isso)
 
Mas em termos de regras de combate, magias, etc. mudou alguma coisa ???

parece q naum muito, só foi melhor explicado.....

parece q naum mudou realmente tanta coisa. tirando algumas classes q foram razoavelmente bem alteradas, o resto está muito parecido, apenas explicado de uma forma mais clara..... parece q só o livro do mestre q tá muito melhor q era antes..... mas isso eu tô falando baseado em resenhas de livros pq eu nunca vi os livros.....
 
O que mudou no do Mestre ??? (me diga que não foram as regras, por favor !!!)

parece q agora tem 16 classes de prestígio, apesar da maioria já ter aparecido em outros suplementos, como o punhos e espadas, além de terem mudado o funcionamento de várias habilidades especiais como redução de dano e teve mudanças em vários itens mágicos......
 
LHRagone disse:
Vale a pena comprar outro ou é melhor olhar no do vizinho bonado ???

no vizinho bonado ou na versao eletronic...ops. 8O
mas nao vale apena comprar qualquer um deles soh pelas alterações, o custo é muito alto pra pouca diferença. Pega o dinheiro e compra outro livro que vc nao tem, faz melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo