1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dungeons and Dragons for dummies

Tópico em 'RPG' iniciado por Skywalker, 15 Mar 2005.

1. Skywalker

Skywalker Great Old One

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

De saco cheio? Só quer dar uma jogadinha? Aprenda os prós e contras do D&D e comece a jogar agora mesmo com
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    O livro foi produzido em parceiria com a Wizards of the Coast e escrito por designers de jogos de D&D.

Os tópicos principais são:

Encontrando um jogo
    Aprendendo as regras
    Escolhendo um personagem
    Criando um personagem
    Etiqueta D&D
    Se tornando um Dungeon Master...
    e muito mais!

Uma "cola" poster especial de 4 páginas que inclui uma escala de dungeon que pode ser usada como tabuleiro de jogo e com várias dicas, truques, atalhos e ferramentas de referência rápida para sua conveniência RPGística! :mrgreen:

2. TT1

TT1 Dilbert

3. Tilion

Tilion Administrador

O título deveria ser "D&D for Retarded", já que a versão completa já incrivelmente fácil de se entender. :mrgreen:

4. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Não segundo uma penca de gente com quem eu já falei. Sem um guia é muito fácil se perder nas regras, a não ser que você esteja familiarizado com RPGs em geral.

Aliás, a série "... for Dummies" parece ser bem extensa. Já vi pela Livraria Cultura o "Chess for Dummies" e o "Latin for Dummies". Gostaria de saber quantos livros eles já lançaram para arrecadar dinheiro de trouxas pelo mundo...

5. Goba

Goba luszt

Slicer, não sei como o D&D pode ser difícil de compreender. As regras são divididas e explicas minunciosamente, exempleficadas e em alguns casos ilustradas. O "D&D for Retarded" é um melhor título sim. =T

Os manuais da 3ed foram os primeiros livros de RPG que tive, e D20 foi o primeiro sistema do qual tive pleno domínio - tendo lido os livros em inglês pra melhorar minha leitura, escrita e vocabulário do inglês. As regras não são de difícil compreensão, basta um mínimo de concentração.

Um conjunto extremamente fácil de regras a se entender é o do 3D&T, mas simplesmente pois ele se resume em uma meia dúzia de regras pouco aprofundadas. A diferença do D&D é a qualidade, o que gera um punhado a mais de páginas e explicações. Mas bah... não consigo achar a dificuldade nelas.

6. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Eu também não vejo muita dificuldade quando o assunto é eu entender as regras. Mas, acredite, tem amigos meus que não conseguem colocar as regras de D&D na cabeça sem uma boa quantidade de explicação e playtest. O sistema é vasto, é sempre possível encontrar uma oportunidade de desenterrar uma regra pouco usada.
    As perícias são um exemplo: são várias e cada uma com diversos usos possíveis.
    É flexível, é fácil de compreender, mas requer prática. Ou conhecimento prévio.

7. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

O problema não é explicar as regras, é explicar o que diabos é RPG...

Quanta gente você já não ouviu falar que quer jogar mas não consegue juntar um grupo?? Se esse livro ensina a fazer isso já é grande coisa...

8. Hollywood

Hollywood Usuário

Fala pessoal, ta certo que é o livro está explicando bem legal as regras, mas acho que vocês estão esquecendo das pessoas que nunca viram o que é um RPG!
    Eu estou mestrando uma aventura D&D com 6 pessoas... Tá fogo ensinar a todos a criar os personagens, preencher as planilhas e explicar as regras básicas de combate... se tivesse um HOW-TO bem básico de D&D pra essas pessoas lerem antes de começar a jogar, seria excelente! Facilitaria e muito as coisas pra gente que joga a um tempo!

Na Internet a gente não acha um guia de criação de personagem D&D!

Vamos ver se esse livro vem pro Brasil traduzido!

FLW

9. Barlach

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Boa........

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Cara, assim... no meu grupo atual 2 dos 4 jogadores nunca jogaram RPG, sendo que um deles nunca tinha sequer ouvido falar no bicho. E quer saber? Há tempos que não tenho um grupo tão bom.

Ah, e um outro jogador (na verdade jogadora), nunca tinha jogado D&D.

11. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

No meu grupo atual tem um cara que combina bem com esse livro... :lol:

12. Skywalker

Skywalker Great Old One

Quem, o cara que traduziu o D&D? :lol:

13. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Uhaushda, não, esse cara não ta mais no meu grupo.

Ok, me obrigaram a sacanear:

É esse cara verde ai, da ultima foto adicionada...é dummie ou não é?! :rofl:

14. Skywalker

Skywalker Great Old One

Tinha que estar na capa do livro! :lol:

15. Barlach

Uma coisa é ter jogadores experientes pra ensinar.... Outra é aprender sozinho....

16. Skywalker

Skywalker Great Old One

Todo o meu primeiro grupo de RPG foi formado a partir de pessoas que nunca tinham jogado nada além de um Zelda ou de um livro jogo.... :wink:

17. Barlach

Mas nem todos são tão gênios como vocês :wink:

Chama-se D&D for dummies..... É para um público bem específico: dummies.... Do mesmo jeito que existe Internet for dummies e Soccer fo dummies (pode procurar)....

18. Skywalker

Skywalker Great Old One

Ah, mas as regras do D&D são claras o suficiente pra não precisar de um livro For Dummies... :roll:

Compartilhar