• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dungeons and Dragons for dummies

Skywalker

Great Old One
products_dndacc_0764584596_lgpic.jpg

De saco cheio? Só quer dar uma jogadinha? Aprenda os prós e contras do D&D e comece a jogar agora mesmo com Dungeons and Dragons for dummies. O livro foi produzido em parceiria com a Wizards of the Coast e escrito por designers de jogos de D&D.

Os tópicos principais são:

Encontrando um jogo
Aprendendo as regras
Escolhendo um personagem
Criando um personagem
Etiqueta D&D
Se tornando um Dungeon Master...
e muito mais!

Uma "cola" poster especial de 4 páginas que inclui uma escala de dungeon que pode ser usada como tabuleiro de jogo e com várias dicas, truques, atalhos e ferramentas de referência rápida para sua conveniência RPGística! :mrgreen:

O título deveria ser "D&D for Retarded", já que a versão completa já incrivelmente fácil de se entender. :mrgreen:

Não segundo uma penca de gente com quem eu já falei. Sem um guia é muito fácil se perder nas regras, a não ser que você esteja familiarizado com RPGs em geral.

Aliás, a série "... for Dummies" parece ser bem extensa. Já vi pela Livraria Cultura o "Chess for Dummies" e o "Latin for Dummies". Gostaria de saber quantos livros eles já lançaram para arrecadar dinheiro de trouxas pelo mundo...

Slicer, não sei como o D&D pode ser difícil de compreender. As regras são divididas e explicas minunciosamente, exempleficadas e em alguns casos ilustradas. O "D&D for Retarded" é um melhor título sim. =T

Os manuais da 3ed foram os primeiros livros de RPG que tive, e D20 foi o primeiro sistema do qual tive pleno domínio - tendo lido os livros em inglês pra melhorar minha leitura, escrita e vocabulário do inglês. As regras não são de difícil compreensão, basta um mínimo de concentração.

Um conjunto extremamente fácil de regras a se entender é o do 3D&T, mas simplesmente pois ele se resume em uma meia dúzia de regras pouco aprofundadas. A diferença do D&D é a qualidade, o que gera um punhado a mais de páginas e explicações. Mas bah... não consigo achar a dificuldade nelas.

Eu também não vejo muita dificuldade quando o assunto é eu entender as regras. Mas, acredite, tem amigos meus que não conseguem colocar as regras de D&D na cabeça sem uma boa quantidade de explicação e playtest. O sistema é vasto, é sempre possível encontrar uma oportunidade de desenterrar uma regra pouco usada.
As perícias são um exemplo: são várias e cada uma com diversos usos possíveis.
É flexível, é fácil de compreender, mas requer prática. Ou conhecimento prévio.

O problema não é explicar as regras, é explicar o que diabos é RPG...

Quanta gente você já não ouviu falar que quer jogar mas não consegue juntar um grupo?? Se esse livro ensina a fazer isso já é grande coisa...

Fala pessoal, ta certo que é o livro está explicando bem legal as regras, mas acho que vocês estão esquecendo das pessoas que nunca viram o que é um RPG!
Eu estou mestrando uma aventura D&D com 6 pessoas... Tá fogo ensinar a todos a criar os personagens, preencher as planilhas e explicar as regras básicas de combate... se tivesse um HOW-TO bem básico de D&D pra essas pessoas lerem antes de começar a jogar, seria excelente! Facilitaria e muito as coisas pra gente que joga a um tempo!

Na Internet a gente não acha um guia de criação de personagem D&D!

Vamos ver se esse livro vem pro Brasil traduzido!

FLW

Hollywood disse:
Fala pessoal, ta certo que é o livro está explicando bem legal as regras, mas acho que vocês estão esquecendo das pessoas que nunca viram o que é um RPG!
Eu estou mestrando uma aventura D&D com 6 pessoas... Tá fogo ensinar a todos a criar os personagens, preencher as planilhas e explicar as regras básicas de combate... se tivesse um HOW-TO bem básico de D&D pra essas pessoas lerem antes de começar a jogar, seria excelente! Facilitaria e muito as coisas pra gente que joga a um tempo!

Na Internet a gente não acha um guia de criação de personagem D&D!

Vamos ver se esse livro vem pro Brasil traduzido!

FLW

Cara, assim... no meu grupo atual 2 dos 4 jogadores nunca jogaram RPG, sendo que um deles nunca tinha sequer ouvido falar no bicho. E quer saber? Há tempos que não tenho um grupo tão bom.

Ah, e um outro jogador (na verdade jogadora), nunca tinha jogado D&D.

Todo o meu primeiro grupo de RPG foi formado a partir de pessoas que nunca tinham jogado nada além de um Zelda ou de um livro jogo.... :wink:

Todo o meu primeiro grupo de RPG foi formado a partir de pessoas que nunca tinham jogado nada além de um Zelda ou de um livro jogo....

Mas nem todos são tão gênios como vocês :wink:

Chama-se D&D for dummies..... É para um público bem específico: dummies.... Do mesmo jeito que existe Internet for dummies e Soccer fo dummies (pode procurar)....

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back