1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. AragornII

    AragornII Usuário

    Aonde os dunedain viviam apos a queda do reino do norte?Alguns viraram guardioes,mas e suas mulheres e crianças,viviam nos ermos?(não os dunedain de Gondor)
     
  2. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    depende,eles poderiam ir para bri,viver em vilas,ou ir para gondor e rohan a salvo
     
  3. AragornII

    AragornII Usuário

    Ou ir para Valfenda? :o?:
     
  4. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    pode ser,se eles soubessem o caminho ou se os elfos deixassem eles entrarem
     
  5. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Não sei, me dá a impressão de que não é qualquer um que entra e vive em Valfenda. Acho que só os da linhagem real, ou algo bem próximo poderiam.
     
  6. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Eles podiam ter se organizado em pequenas vilas e aldeias, já que duvido que Elrond aceitaria todo o povo em Valfenda. Ele aceitou Aragorn pq esse era o Herdeiro do Reino e o destinado a enfrentar Sauron, blá, blá, blá.
     
  7. porque não nos ermos, eles poderiam muito bem viver em pequenas aldeias como nômades :wink:
     
  8. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Valfenda era conhecida como a ultima casa amiga... bem... duvido muito que somente os homens da familia real podiam pasar por lá. Só não podemos esquecer que era uma cidade escondida... não era qualquer um que a achava.
     
  9. kilson Viegas

    kilson Viegas Usuário

    Eles viveram como tribos nomades, defendendo as fronteiras do norte, acho pouco provavel q tenham fixado uma residência fixa por muito tempo pois eram vistos com desconfiança por outros povos.
     
  10. e provavel q tenham formado alguns vilarejozinhos sem importancia e q mudassem d lugar o tempo todo mas o lideres e seus descendentes eram criados em Valfenda como Aragorn foi.
     
  11. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    acho tbm que eram nomades...e que viviam no Norte...
    mas quanto a Valfenda...nem sei...
    era uma época critica, e Elrond por ser sabio nao aceitaria muitos lá, a nao ser que o conhecesse bem, muito bem...
    mas a questao é que eles poderiam ter uma chance de morar la, mas primeiro tinham que acha-la...isso seria mais dificil...quanto a Elrond, nao dá para dizer, creio que ele jamais viraria as costas para que pedise ajuda...isso inclue os dunedain
     
  12. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Não é só isso, valfenda querendo ou não era uma "vila" de elfos e para elfos, tudo era muito elfico lá (Sam teria adorado essa frase), e apesar de Elrond ser o Bã-bã-bã de lá ele não oderia forçar a convivência entre as duas espécies e como eles iam colocar todo um povo (que de certo no começo deveria ser numeroso, mesmo após uma guerra) sem criar uma superlotação?
     
  13. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    pois eh...
    mas vai saber....eu acho que os Dunedain nao se sentiriam bem vivendo em um lugar que nao era deles, como se estivessem vivendo de favor, se é que voces me entendem...
    eles eram um povo guerreiro e jamais se prendiam em um unico lugar, mesmo esse lugar sendo Valfenda...

    concordo....onde ia se colocar toda aquela gente...mesmo sendo alguns, as familias nao se dividiam....
    é complicado....
    devia se montar um condominio fechado so pra eles...rsrsrrsrs
     
  14. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Acho que a versão dos nômades é a melhor até agora.
     
  15. Nos apendices do SDA fala que o pai de Aragorn(Arathorn)morreu quando ele tinha apenas 2 anos e dai ele foi para Valfenda com sua mae e la ele foi criado com o nome de Estel e ele nao sabia que era o lider dos dunedain herdeiro de Isildur e tambem ACHO que todos os filhos de lideres dos Dunedain eram criados em Valfenda.
     
  16. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    Eu não tenho a certeza, mas acho que não é bem assim. Aragorn foi para Rivendell porque o seu pai morreu quando ele era ainda muito novo e ele ainda não podia assumir o cargo para o qual estava destinado. Eregorn tinha de ser protegido e Rivendell foi o local escolhido (muito adequado segundo a aminha opinião).
     
  17. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    erlrond poderia ate fazer algumas exigencias pequena s para os dunedain viverem lá, ou... sei la...
     
  18. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    nao se esqueca do fato de Aragorn ser o futuro REI de Gondor, sendo assim foi escondido e protegico em Valfenda...isso de forma alguma indica o que se era feito dos outros dunedain...
     
  19. Nao me eskeço nao mas nos apendices fala que depois de Arvedui todos os filhos de lideres do norte eram criados em Valfenda esta na pag 1105 do Sda
     
  20. GaLaDr|eL

    GaLaDr|eL Usuário

    mas isso pode ser somente no caso de reis ou herdeiros...
    visto que ELrond tinha o mesmo sangue dos numenorianos, ele se via na obrigação de protege-los...
     

Compartilhar