• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duna

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Jogo de Duna será um multiplayer de sobrevivência​

O projeto continua em desenvolvimento e ganhou sua primeira arte conceitual

Jogo de Duna será um multiplayer de sobrevivência

Anunciado em 2019, o jogo de Duna finalmente ganhou atualizações nesta quinta-feira (2) após anos sem notícias.
Em comunicado à imprensa, o estúdio Funcom confirmou que o jogo continua em produção e revelou que será um multiplayer de sobrevivência, que se passa no universo da franquia.

Além disso, a desenvolvedora NUKKLEAR, que trabalhou em Destroy All Humans e Everspace, se juntou ao projeto para criar os veículos do game.

Por fim, a primeira arte conceitual do game foi revelada. Confira logo abaixo:

imagem_2021-12-02_172926.png

No entanto, as informações param por aí, e os fãs vão ter que esperar mais um pouco por informações mais concretas, como imagens ou trailer.

O jogo de Duna, que segue sem título oficial, não tem previsão de lançamento.

 
Esse jogos que são lançados na onda do filme, precisam alinhar muito bem com a estreia, e recepção.
Por que se perder a hype, é difícil recuperar.
Dune ainda tem uma segunda chance, já que se trata de uma franquia.
E sempre tem o risco da aceitação ser baixa mesmo com o sucesso do filme.
Aquele jogo dos vingadores, Marvel's Avengers, foi um fiasco total, com os filmes da Marvel super em alta.
 
Eu não consigo imaginar como que o universo de Duna — em particular, Arrakis — vai servir para um jogo de sobrevivência... Certamente terão de inventar uma série de detalhes pra tornar o mundo mais complexo pra finalidade do jogo. Não era melhor simplesmente criar um universo próprio? Enfim... Eu não apostaria nada nesse jogo aí.
 
Esse jogos que são lançados na onda do filme, precisam alinhar muito bem com a estreia, e recepção.
Por que se perder a hype, é difícil recuperar.
Dune ainda tem uma segunda chance, já que se trata de uma franquia.
E sempre tem o risco da aceitação ser baixa mesmo com o sucesso do filme.
Aquele jogo dos vingadores, Marvel's Avengers, foi um fiasco total, com os filmes da Marvel super em alta.

É foda quando a expectativa de um jogo fica muito atrelada ao lançamento filme. Quando pensam demais que isso é certeza de sucesso, numa dessas da ruim e o tiro saí pela culatra.
 
Eu não consigo imaginar como que o universo de Duna — em particular, Arrakis — vai servir para um jogo de sobrevivência... Certamente terão de inventar uma série de detalhes pra tornar o mundo mais complexo pra finalidade do jogo. Não era melhor simplesmente criar um universo próprio? Enfim... Eu não apostaria nada nesse jogo aí.

Eu gostei da proposta de um jogo de sobrevivência baseado em Dune.
O universo está pronto, as histórias, intrigas e ambientação. E isso economiza um tempo absurdo na produção da história, se fosse um jogo novo.
Obviamente vão usar de algumas licenças criativas para inserir um contexto naquele ambiente inóspito de Arrakis.
E afinal, qual jogo baseado em outra obra não usa dessa mecânica?

A minha maior crítica continua sendo a aceitação do jogo baseada no filme. Uma vez que eles perderam essa timing, somado ao fato de Dune não ser um universo muito conhecido entre os gamers de hoje em dia.
O que é bem triste, já que fazia parte da proposta inicial de expansão do universo original com jogos de tabuleiro, games e RPG.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo